Iniciativas selecionadas vão receber auxílio digital e tecnológico na divulgação e gestão de atrativos e experiências de turismo rural na região da Chapada Diamantina.
Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o Edital Janoo – Destinos Conscientes – Chapada Diamantina – Bahia – 2024. A chamada é voltada para produtores agroecológicos que já recebem turistas em suas propriedades e precisam de apoio para tornar a organização das visitas mais eficiente e descomplicada. A iniciativa tem apoio financeiro da FAPESB, da FINEP e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, com recursos do FNDCT.
Serão selecionadas 10 iniciativas para receberem auxílio digital e tecnológico na divulgação e gestão de atrativos e experiências de turismo rural na região da Chapada Diamantina. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável do turismo na Chapada Diamantina e principalmente para seus moradores. A fim de que a atividade turística se torne uma oportunidade complementar de renda para as famílias ao mesmo tempo que uma ferramenta de educação ambiental para visitantes.
“Nossa missão é oferecer uma estrutura que permita aos produtores manterem o foco na produção, ao mesmo tempo que asseguramos um turismo de qualidade, organizado e acessível”, comentou Vanessa Rodrigues, representante da Janoo.
Para mais informações e inscrições, acesse https://editalagroecologia.janoo.com.br/.
Sobre a Janoo
Criada na Chapada Diamantina (Bahia), a Janoo é uma plataforma de inovação para o turismo mais sustentável, facilitando a conexão entre visitantes e gestores de atrativos através de reservas online e ferramentas de gestão. A empresa tem se destacado pela promoção de um turismo responsável, integrando-se de maneira inteligente às demandas locais e as necessidades dos visitantes.
Algumas das soluções oferecidas pela Janoo são: venda online de ingressos, portaria inteligente para atrativos turísticos, cadastro de anfitriões com apoio de instituições validadoras (guias, condutores e associações, por exemplo), contadores de pessoas em áreas remotas, pesquisa de satisfação com valoração de impacto ambiental, e muito mais.