Mulheres que transformam a Ilha

6 de novembro de 2019

O documentário Mulheres que transformam a Ilha, uma produção da Su causa, Mi causa, partiu da necessidade de dar destaque para empreendedoras sociais, com um recorte especial a partir da cidade onde o projeto nasceu: São Luís, MA.

O filme trata de uma realidade local, mas que pode ser encontrada em várias partes do Brasil. Pelas fibras de buriti nas mãos de uma artesã, da força e coragem de uma mulher periférica, do colorido das criações de uma designer e dos sonhos reais de uma jovem mulher, somos convidados a conhecer o mundo do empreendedorismo social feminino em São Luís (MA).

“Mulheres que Transformam a Ilha” é uma narrativa sobre a fusão entre a mulher e o impacto social, é o retrato das dúvidas, oportunidades, acessos, suor, vitórias e conquistas de espaços vividos por elas. Nessa investigação feita em falas de gerações diferentes, da zona urbana à zona rural da cidade, descobrimos que não há fronteiras entre coletividade e empreendedorismo social.

Confira o documentário!

Conheça o Su Causa Mi Causa

O Su Causa, Mi Causa foi criado pela maranhense Monique Moraes. O projeto teve início em 2017 e foi definido como uma jornada de conhecimento e troca de histórias e experiências sobre empreendedorismo social.

O objetivo do projeto é que as ideias e causas defendidas por estas empresas, bem como a avaliação do impacto positivo deixado na região beneficiária após estas iniciativas, façam com que outras empresas entendam o empreendedorismo social como poderosa ferramenta de transformação de vida de pessoas, que por algum motivo não tiveram acesso a boas oportunidades.

Clique aqui para saber mais sobre a Su Causa, Mi Causa.

Quer conhecer a história de empreendedores, empresas e organizações que fazem a diferença no ecossistema de empreendedorismo social do Nordeste? Clique aqui.