As inscrições para o edital Algás Social seguem até dia 20 de janeiro e serão aceitos projetos nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde
A Algás, distribuidora de gás natural do Estado de Alagoas, lança novo edital e está com inscrições abertas até o dia 20 janeiro. O edital tem como objetivo democratizar o acesso aos recursos disponíveis para financiamento de ações sociais, desenvolvidas em benefício do estado de Alagoas.
A publicação tem como base quatro princípios: relevância para o estado de Alagoas; acesso democrático aos realizadores de projetos sociais em Alagoas; transparência do processo de seleção; e, finalmente, acompanhamento que permita o cumprimento dos objetivos de cada ação e do edital como um todo.
Desde 2001, as ações sociais e de cidadania corporativa da Algás vêm contemplando as áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde. Tais ações estão focadas no incremento dos indicadores sociais do estado, na certeza de que o desenvolvimento sustentável deve ser encarado de forma holística pelas práticas e políticas sociais.
Serão aceitos projetos nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde bem como projetos transversais a essas áreas, desenvolvidos exclusivamente para as cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Atalaia, Pilar, São Sebastião, Messias, sobretudo nas comunidades menos providas de atividades de promoção social e da cidadania.
Os projetos inscritos deverão ter período total de realização de até 6 meses, com ações a serem executadas entre 1º de maio de 2023 e 30 de novembro de 2023. Será destinado um valor total R$ 120 mil e contemplará preferencialmente 4 projetos, destinando até R$ 30 mil por projeto selecionado.
São alguns dos requisitos para participar da seleção: pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos ou demais instituições com fins lucrativos, desde que sua atividade econômica esteja vinculada à atuação na(s) área(s) em que o projeto está inscrito; também serão aceitas inscrições realizadas por empresário individual ou micro empreendedor individual devidamente inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), desde que sua atividade econômica esteja vinculada à atuação na(s) área(s) em que o projeto está inscrito; entre outros.
As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro e ocorrerá exclusivamente sob a forma eletrônica, por meio do site https://algas.com.br/editalsocial/. Confira edital completo.