Impacta Nordeste

Ambev e Afroimpacto oferecem capacitação gratuita para empreendedores e profissionais negros

Plataforma AfroOn oferece conteúdos de desenvolvimento profissional e empreendedorismo que abordam gestão, negociação com grandes empresas até produção de conteúdo e como fazer uma boa divulgação online.

Foi lançada no último dia 21, a plataforma AfroON, uma iniciativa da Ambev criada em parceria com a escola de afroempreendedorismo Afroimpacto. A iniciativa visa capacitar, qualificar e promover conhecimento a empreendedores e profissionais negros e negras. A plataforma disponibiliza gratuitamente diversos conteúdos e trilhas de conhecimento, a partir de uma metodologia personalizada e abordando temas como gestão com recorte racial, negociação com grandes empresas, produção de conteúdo e como fazer uma boa divulgação online.

A plataforma AfroOn pode ser acessada pelo Ambev On, portal de conhecimento em inovação da empresa. Os interessados devem se inscrever na plataforma (clique aqui) para terem acesso ao conteúdo. Os cursos são totalmente online, podem ser feitos de acordo com a disponibilidade de cada aluno e não há uma data limite para a conclusão.

Além dos conteúdos das trilhas, o programa também oferece atividades de fixação, mentoria, lives e um grupo no WhatsApp, para que os participantes tirem dúvidas e troquem informações. Depois de completar as três trilhas (empreendedor iniciante, aprendiz e negociador), a pessoa recebe um certificado.

Alinhada ao compromisso de equidade racial da companhia, a parceria deve ampliar o alcance do trabalho realizado pela Afroimpacto, que já alcançou diretamente mais de 1.150 vidas, além de incentivar a formação de uma rede de compartilhamento e conexões.

Sobre a Afroimpacto

A Afroimpacto realiza ações nos eixos de Consultoria, Educação Empreendedora e Programas de Desenvolvimento e foi uma das startups selecionadas a integrar a terceira turma da Aceleradora 100+, programa de aceleração em sustentabilidade da Ambev. O organização atua em diferentes frentes, considerando linguagem, adaptabilidade do conteúdo empreendedor e representatividade, frente à realidade de pessoas negras.

*Com informações do Correio

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