A Benfeitoria só aceita projetos sociais?

30 de outubro de 2019

Por Heloá Bento


Essa é uma das primeiras perguntas que ouvimos quando falamos sobre nós. A verdade é que aceitamos diversos tipos de projetos na Benfeitoria, e não só projetos sociais. A gente gosta mesmo é de ideias potentes que tragam impacto positivo para o mundo. Arte, Cultura, Educação, Sustentabilidade… As categorias das campanhas de financiamento coletivo que vão para o ar são diversas.

Quer saber se o seu projeto se encaixa ou não na Benfeitoria? Para tirar seu projeto da gaveta, sem dúvidas, criamos um infográfico para você ficar por dentro dos tipos de projetos da Benfeitoria e começar a sua campanha hoje mesmo!

Mas e depois? Como faço para publicar meu projeto?

Texto

No texto de descrição, é importante contar sobre o que é o projeto, apresentando o histórico, os envolvido e os objetivos da sua campanha de Financiamento Coletivo. Use ilustrações e imagens a seu favor, pois elas chamam atenção para o conteúdo.

Produza imagens próprias, mostre fotos ou esboços das recompensas para que elas fiquem irresistíveis. Afinal de contas, uma imagem vale mais que mil palavras!

Vídeo

Estamos na era da imagem, e por isso ter um material que fale por si só do seu projeto, é fundamental. O vídeo deve ter duração de (1 a 3 min), explicando como funciona a dinâmica do Tudo ou Nada – sem a meta batida o projeto não acontece –  e sobre as recompensas (5 e 8 opções).

Finalizando a campanha

E por fim, escolha o tempo de duração da sua campanha, de 01 a 60 dias. Com base na nossa experiência, sugerimos 45 dias como tempo ideal de arrecadação, pois esse período garante que a campanha continue fresca (sem ser rápida ou longa demais) e não sature a sua rede de pessoas com uma longa divulgação. 

Fica tranquilo(a)! Do início ao fim do projeto, a nossa equipe de Consultoria vai ajudar explicando como produzir e enviar os  itens necessários.

Agora sim! Agora que você já sabe mais sobre os tipo de projetos que passam na Benfeitoria, seu projeto já tá pronto para voar! 

Para começar o rascunho da sua campanha, clique aqui. 

Além dessas dicas, você também pode conferir nosso material completo sobre crowdfunding, o UFC – Universidade do Financiamento Coletivo, basta clicar aqui.

Nota da redação: Se sua campanha for do Nordeste, nós daremos uma ajudinha a mais divulgando aqui no portal. Para conferir as campanhas da Benfeitoria que são da região, clique aqui.

Publicado por:
Heloá Bento

Gestora de Comunicação da Benfeitoria, fanática por planilhas e ilustradora sempre que sobra um tempo. Escreve mensalmente sobre financiamento coletivo.