Ícone do site Impacta Nordeste

Citz.Tech vai acelerar startups com soluções para a cidadania

Objetivo do programa é acelerar startups que possam oferecer ao cidadão meios e condições para interagir com o governo.

Foi lançado no último dia 10 o programa Citz.Tech, novo programa de aceleração da Meta em parceria com a Fundação CERTI (Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras), com o LabHacker – Laboratório de Inovação Cidadã da Câmara dos Deputados e o UK Brazil Tech HUB, iniciativa de empreendedorismo do Governo Britânico.

O objetivo do programa é acelerar startups que possam oferecer ao cidadão meios e condições para interagir com o governo, promovendo a cidadania e possibilitando um acompanhamento de suas ações mais próximo, transparente e inovador.

A iniciativa possui abrangência nacional, acontecerá de forma híbrida – etapas online e alguns eventos presenciais – e será gratuito e equity-free, com duração estimada de cinco meses.

Podem participar do programa indivíduos ou equipes com até 5 membros que lideram projetos tem temas como: digitalização no pode público, inovação digital no Legislativo, compras públicas, previdência, entre outos.

O Programa Citz.Tech é composto por 2 etapas principais:

Os selecionados vão ter acesso à atividades práticas para alavancarem sua startup, um time de especialistas de mercado para compartilhar experiências e facilitar conexões, conteúdos exclusivos e uma curadoria dos melhores materiais disponíveis, créditos de anúncios nas plataformas Meta que podem chegar até R$ 25.000,00 para as startups finalistas, além de muita conexão e visibilidade para a sua iniciativa.

As inscrições vão até o dia 9 de setembro. Para realizar a sua inscrição preencha o formulário no site oficial do programa que pode ser acessado clicando aqui.

Sair da versão mobile