Impacta Nordeste

Comitê dos Negócios de Impacto do RN realiza última reunião de 2020 e apresenta avanços

No último dia 11 de dezembro, o Comitê Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social (CENIS), do Estado do Rio Grande do Norte,  realizou sua última reunião do ano. Realizada por videoconferência, a reunião consolidou a evolução dos trabalhos do comitê ao longo do ano. Também foram apresentadas proposta prioritárias de políticas públicas para o setor em 2021. Participaram do encontro as diversas organizações que compõem o comitê, além de convidados da sociedade civil.

Jaime Calado (ao centro), Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN e Presidente do CENIS, realiza a abertura da reunião. (Foto: CENIS)

O Secretário de Desenvolvimento Econômico,  Jaime Calado, presidente do comitê, abriu a reunião ressaltando a importância da evolução dos trabalhos, especialmente no contexto da pandemia. Guido Salvi, Coordenador da Assessoria Técnica da SEDEC, fez um resumo da evolução dos trabalhos do comitê e apresentou a plataforma que está sendo criada para cadastrar os negócios de impacto no estado visando futuras oportunidades junto ao poder público.

Também foram apresentadas as Propostas Prioritárias para Políticas Públicas de Fomento aos Negócios de Impacto no RN, as quais foram realizadas com a contribuição das organizações envolvidas no processo e da sociedade. As propostas foram apresentadas em 3 eixos: Econômico, Político-Institucional e Estratégico. Confira abaixo algumas das propostas apresentadas.

Econômico

Político-Institucional

Estratégico

O Comitê da Estratégia Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social é formado pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Tributação (SET), Planejamento (SEPLAN), Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS); Agência de Fomento do Estado (AGN), Junta Comercial do Estado (JUCERN), UERN, UFRN, IFRN, UFERSA, UNP, UNI-RN, Unifacex, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB), FIERN, Fecomércio, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojista (FCDL), FAERN, FACERN, SEBRAE, OCERN, ECOSOL, CEPAS, EGOSTOSO e IMPACTA NORDESTE. O comitê conta também com convidados da sociedade civil. 

Sair da versão mobile