Comunidade B Bahia

O Sistema B e a Comunidade B Bahia estão buscando negócios baianos que tenham impacto socioambiental positivo para ajudá-las a terem um papel mais ativo e maior capacidade de gestão frente às novas demandas e às necessidades de sustentabilidade econômica, social e ambiental, entendendo que este é um diferencial em um mercado cada vez mais exigente. E nós faremos isso oferecendo, de forma online e gratuita o Caminho+B.

Ao preencher este formulário a sua empresa já está concorrendo a uma vaga no Caminho+B. O comitê de seleção será formado por membros do Sistema B Brasil, da Comunidade B Bahia e do ICE.

As inscrições vão até dia 23 de outubro e o resultado será publicado no perfil do Sistema B Brasil no Instagram (@sistemabbrasil) e também enviado por email no dia 30 de outubro a todos que preencherem o formulário.

Os critérios para seleção envolvem a solução que o negócio traz para um problema socioambiental real, como a empresa mensura isso, a sua sustentabilidade financeira e as ações concretas até o momento.

As empresa que estão aptas a participar devem:
:: Possuir mais de 1 ano de CNPJ constituído na Bahia
:: Gerar um impacto socioambiental positivo claro

Quem são o Sistema B e a Comunidade B Bahia?

O Sistema B tem como principal objetivo redefinir o conceito de sucesso dos negócios. Para atingir essa transformação é preciso que as empresas mensurem seus impactos socioambientais com o mesmo rigor que fazem com seus indicadores financeiros e que considerem em suas decisões não apenas o retorno para os sócios e acionistas, mas sim para todos os envolvidos no seu negócio.

A Comunidade B Bahia, por sua vez, procura atingir esses mesmos objetivos no âmbito regional, sendo a representante do Sistema B no estado. Possui uma rede ativa com cerca de 15 membros e mais 9 membros do conselho consultivo.

Membros da Comunidade B Bahia:

Co-gestores:
Laura Gurgel
Paulo Henrique

Multiplicadores:
Carolinna Amorim
Claudiana Figueiredo
Diógenes Carvalho
Évelyn Esteves
Jamaica Cabral
Jana Ricarte
Juliana Athayde
Luana Nunes
Luiza Teixeira
Mayara Padrão
Patrícia Pastori
Patrícia Lamego
Randerson Almeida
Renata Fernandes

Conselho Consultivo Comunidade B Bahia:
Camila Godinho
Ítala Herta
Jú Moraes
Leomar Borges
Lila Lopes
Loyola Neto
Rodrigo Paolilo
Tairo Rodrigues
Tânia Fischer

Mais informações: https://www.sistemabbrasil.org/

Quem é o ICE?

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) nasceu com um propósito de reunir empresários e investidores em torno de inovações sociais que pudessem alavancar seu investimento pessoal e filantrópico, de suas fundações e seu investimento corporativo para promover a  inclusão social e a redução da pobreza no país.

Foco de trabalho do ICE:

:: Articulação e engajamento de líderes transformadores
:: Produção, sistematização e disseminação de conhecimento

Hoje o ICE está dedicado ao fortalecimento do ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil. Um campo novo e uma agenda mobilizadora que engaja nossos fundadores e uma nova geração de Associados do ICE, conectando-os ao movimento global pelo impacto socioambiental positivo e a atores chave para o seu desenvolvimento no país: empreendedores; investidores; gestores públicos; líderes de grandes empresas, de institutos e fundações;  acadêmicos; aceleradoras e incubadoras.

Mais informações: ICE

Dúvidas:

[email protected]

Laura Gurgel 71 99155-9287

Paulo Henrique 71 99967-1008