Academia de Líderes Ubuntu: Empatia e os perigos dos esteriótipos

Onde: Recife (PE)
Quando: 21/03/2020 1:00 pm


Por Impacta Nordeste


A Academia de Líderes Ubuntu, convida todos a comparecem dia 21/03, das 9 às 13 horas, no Porto Social, em Recife, para o evento que celebrará o Dia Internacional de Combate a Discriminação Racial. A atividade trabalhará o perigo dos estereótipos nas relações humanas, e como a empatia pode ser uma competência desenvolvida em cada um de nós.

O Projeto Ubuntu, iniciativa criada em 2016, em Recife, busca combater o racismo nas escolas e empresas. Liderado pela pedagoga Dayse Rodrigues, a iniciativa trabalha a equidade racial na escola por meio de atividades com os professores, funcionários, gestores, coordenadores, alunos e os pais dos alunos. Junto as empresas, assessora o RH para modificar a cultura organizacional, o processo de treinamento e seleção para tornar a empresa mais inclusiva.

A Academia de Líderes Ubuntu tem como objetivo formar pessoas em liderança servidora, desenvolvendo para isso cinco pilares: auto conhecimento, auto confiança, resiliência, empatia e serviço.

Clique aqui para ler a entrevista que fizemos com a Dayse sobre a atuação do Projeto Ubuntu.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Serviço

Data: 21/03.
Horário: 9 às 13 horas.
Local: Porto Social (Rua Marques Amorim, 356 B – Ilha do Leite, Recife).


Quer ficar por dentro dos eventos que acontecem no ecossistema de iniciativas sociais do Nordeste? Clique aqui para acessar a seção “Eventos”.

Gostou da nossa página? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa Newsletter e compartilhe com os amigos!