Hackathon Políticas Públicas

Onde: Salvador (BA)
Quando: 28/09/2019 8:00 am


O Hackathon Políticas Públicas é uma maratona de inovação que visa o desenvolvimento de políticas públicas inovadoras durante uma programação de 34 horas.

Parte 1: Palestra, Apresentação das regras, Rodada de Pitches e divisão de equipes

Após o café da manhã e o credenciamento, será feita a Abertura oficial do evento, com uma palestra e serão explicadas as estapas e regras,

A primeira atividade das equipes é a “Rodada de Pitches”, onde qualquer participante pode propor uma ideia a ser desenvolvida.
Os participantes que tiverem uma ideia que solucione o desafio, terá 1 minuto para apresentá-la. Após a apresentação, os os participantes deverão votar nas melhores ideias, sendo que apenas as ideias mais votadas serão trabalhadas. As ideias escolhidas deverão ser trabalhadas em grupos de 10 pessoas. O ideal é que os participantes trabalhem com as ideias que tenham maior afinidade.

Parte 2: Desenvolvimento de Ideias

Com as ideias selecionadas e equipes prontas dá-se início a maior parte do Hackathon Políticas Públicas, o “Desenvolvimento de Ideais”. Auxiliados por mentores, os participantes deverão desenvolver os seus projetos.
Este período é livre para trabalho, onde, além das refeições, também haverá as oficinas. As oficinas são de presença obrigatória de ao menos um integrante de cada equipe. 

Parte 3: Apresentação dos Pitches e Final

O Final do Hackathon Políticas Públicas se dá com a apresentação dos projetos, em pitches de 2 min.

Uma banca de jurados fará a avaliação.

Acesse o Regulamento do Hackathon clicando aqui! [EM BREVE]

DATA: 28 e 29 de setembro de 2019
INÍCIO: 08h do dia 28/09
TÉRMINO: 18h do dia 29/09
LOCAL: Colabore