ONGsOportunidades

Fundação Abrinq quer fortalecer coletivos do Nordeste

1 mins de leitura

Projeto Coletivos busca fortalecer grupos periféricos por meio de repasses financeiros mensais, apoio técnico e promoção de trocas de experiências.

*Foto de capa: Evento Projeto Coletivos (Divulgação)

Até o dia 20 de outubro, coletivos periféricos que atendem gratuitamente crianças e adolescentes poderão se inscrever em um edital para se conveniarem à Fundação Abrinq. A iniciativa faz parte do Projeto Coletivos, que busca fortalecer grupos periféricos por meio de repasses financeiros mensais, apoio técnico e promoção de trocas de experiências.

Podem participar da seleção coletivos que atuam em cidades do Nordeste, como Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), São Luís (MA) e Teresina (PI). A Fundação Abrinq planeja escolher ao menos três coletivos em cada estado, priorizando aqueles que operam nas capitais ou em suas regiões metropolitanas. Os selecionados serão conveniados por 22 meses, com início em 2025 e término em 2026.

O processo seletivo envolverá diversas etapas: as inscrições, que vão até 20 de outubro, a análise das inscrições até 31 de outubro, entrevistas até 30 de novembro e a divulgação dos resultados no dia 9 de dezembro.

Os coletivos selecionados para o ciclo 2025-2026 receberão apoio ao longo de 22 meses, incluindo repasses financeiros mensais de R$ 1.100,00 ou R$ 2.200,00, além de apoio técnico para aprimoramento das atividades, oportunidades de troca de experiências, capacitações e participação em eventos.

As inscrições podem ser realizadas online pelo site https://edital.fadc.org.br/coletivos, onde também é possível acessar o edital completo com todas as regras do processo seletivo e convênio. Para dúvidas, a Fundação Abrinq disponibiliza o e-mail: coletivos@fadc.org.br