Ícone do site Impacta Nordeste

Fundação BB, MDS e BNDES lançam edital para execução do Programa Cisternas no semiárido brasileiro

Catole do Rocha - RN - 25jul13 - Em Parceria firmada com a Articulacao do Semi Arido, a Fundacao Banco do Brasil cumpriu sua meta de construcao de cisternas de agua de consumo. O sitio de Maria Madalena e Jose de Alencar de Araujo. Jose e a filha Jaline.

Projeto prevê o acesso à água para produção de alimentos em propriedades rurais a 1.400 famílias de 17 municípios do semiárido

Está aberto o edital de chamada pública para seleção de entidades privadas sem fins lucrativos para a prestação de serviços relativos à implementação da Tecnologia Social – Cisterna de Água para Produção. O projeto, que visa viabilizar o acesso à água para produção de alimentos em propriedades rurais a 1.400 famílias de 17 municípios do semiárido brasileiro, é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Podem participar do edital nº 2023/00132 as entidades credenciadas pelo MDS para implementação da Tecnologia Social de acesso à água cisterna calçadão de 52 mil litros com serviço de acompanhamento familiar. As inscrições já estão abertas e vão até as 23h59 do dia 1º de setembro de 2023, com o resultado previsto para ser divulgado em 17 de outubro. A data prevista de assinatura dos contratos é 31 de outubro.

O edital, disponível em https://editalcisterna.fbb.org.br/, traz todos os detalhes para as entidades interessadas em executar o projeto, como as condições de participação, critérios de classificação, entidades impedidas de participar e a distribuição do serviço – agrupados por meta, município de implantação, custo e fonte de recursos. As dúvidas relativas ao edital podem ser enviadas para o e-mail cisterna@fbb.org.br.

Sair da versão mobile