Negócios de impacto que atuam com agricultura sustentável, economia circular, educação, formação profissional ou digitalização já podem se inscrever no programa. Podem participar negócios de impacto de todo o país que possuam interesse em oferecer seus produtos e serviços nas regiões de Conceição do Mato Dentro, Serro, Alvorada de Minas ou Dom Joaquim (MG). As inscrições vão até 5 de maio.
Estão abertas as inscrições para o Impact Finance Network (IFN), programa internacional que chega ao Brasil com o objetivo de apoiar negócios de impacto na jornada de captação de investimento ou crédito. A iniciativa é promovida pela Anglo American e será implementada no país em parceria com o Quintessa, organização referência no apoio a empreendedores de impacto socioambiental.

Presente em países como África do Sul, Chile e Peru, o IFN agora contempla o ecossistema brasileiro com uma abordagem voltada ao fortalecimento de empreendimentos que atuam nas áreas de agricultura sustentável, economia circular, educação, formação profissional e digitalização.
O programa irá oferecer suporte técnico especializado para preparar os negócios para a captação de recursos, além de conectá-los a investidores e instituições financeiras alinhadas com sua missão. Para participar, é necessário que o negócio tenha faturado, no mínimo, R$ 120 mil no último ano.
Em contrapartida, é de interesse do programa que os negócios de impacto selecionados tenham planos de oferecer seus produtos e serviços nas regiões de Conceição do Mato Dentro, Serro, Alvorada de Minas ou Dom Joaquim (MG), fomentando a economia destes territórios.
Além do apoio técnico, os negócios selecionados terão a oportunidade de integrar uma rede internacional voltada ao impacto positivo, com acesso a mentorias e potenciais parcerias estratégicas.
Empreendedores interessados podem conferir os critérios de seleção e mais informações sobre a iniciativa acessando o site oficial.