Censo GIFE 2018

4 de dezembro de 2019

Fonte: GIFE


Realizado pelo GIFE (Grupo de Institutos e Fundações Empresariais), com seus associados, desde 2001, o Censo GIFE é uma pesquisa bienal quantitativa,  autodeclaratória e voluntária, que fornece um panorama sobre recursos, estrutura, formas de atuação e estratégias das empresas e dos institutos e fundações empresariais, familiares e independentes que destinam recursos privados para projetos de finalidade pública. Ao apresentar as principais características e tendências nas práticas do investimento social e da filantropia, o Censo GIFE presta suporte ao planejamento, estruturação e qualificação da atuação dos investidores sociais.

A publicação está estruturada considerando os seguintes capítulos: introdução; i) como o investimento social se financia?; ii) como o investimento social financia terceiros?; iii) como o investimento social está institucionalizado?; iv) como o investimento social inova, inspira e contribui para a ação pública?; v) como o investimento social se articula com outros atores e atua de forma coletiva?; vi) quais os focos de atuação do investimento social?.

Clique aqui para baixar o Censo GIFE 2018

Você conhece o GIFE?

GIFE é a associação dos investidores sociais do Brasil, sejam eles institutos, fundações ou empresas. Nascido como grupo informal em 1989, o GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas, foi instituído como organização sem fins lucrativos, em 1995. Desde então, tornou-se referência no país no tema do investimento social privado.

A Rede GIFE é marcada pela diversidade de seus associados, tanto na origem – podendo ser empresarial, familiar, independente ou uma organização comunitária – quanto em seus temas e formas de atuação.