Segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora vai identificar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos.
Identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil é o objetivo do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que chega à sua segunda edição em 2021. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013 e que já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores.
O prêmio, além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, têm o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações em outros lugares.
Assim como aconteceu na primeira edição, a expectativa do Sebrae é conhecer projetos diversificados, realizados em contextos variados e que possam se tornar referência para as ações de Educação Empreendedora em todo o país.
Quem pode se inscrever
Podem se inscrever educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo MEC.
Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, mas é necessário indicar o representante do grupo, que será o responsável pela inscrição e precisará comprovar seu vínculo com a escola ou universidade durante o período em que o projeto foi implementado. Todo professor pode inscrever quantos projetos desejar e quem já foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está novamente convidado a participar.
Categorias
A premiação vai reconhecer as melhores iniciativas em 5 categorias:
- Ensino Fundamental – Anos Iniciais
- Ensino Fundamental – Anos Finais
- Ensino Médio
- Ensino Profissional
- Ensino Superior
A premiação
Os vencedores ganharão uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae. Além disso, também terão direito a troféu e certificado personalizado, divulgação nacional do projeto e ações de formação continuada.
As inscrições seguem abertas até o próximo dia 10 de setembro. Para saber mais e se inscrever no edital, acesse o site oficial da premiação.