Ícone do site Impacta Nordeste

Programa Bora Empreender com Comida vai capacitar e investir em microempreendedoras que trabalham com alimentação

Iniciativa da Rede Mulher Empreendedora em parceria com a AMBEV tem como objetivo capacitar 2.000 pequenas e microempreendedoras, com prioridade para mulheres negras e moradoras de comunidades.

Estão abertas as inscrições para o programa Bora Empreender com Comida, uma iniciativa da Rede Mulher Empreendedora em parceria com a AMBEV para impactar mulheres que atuam com alimentação.

Em sua primeira edição, o programa tem como objetivo capacitar 2.000 pequenas e microempreendedoras, com prioridade para mulheres negras e moradoras de comunidades. Entre as empreendedoras capacitadas, 100 serão selecionadas para passar por mentorias e 40 delas receberão recurso financeiro e acompanhamento individual. O programa também vai promover conexão das empreendedoras com negócios locais e rede da Ambev para venda. A participação em todas as etapas é gratuita para as empreendedoras.

Podem participar mulheres, donas de micro e pequenos negócios (formalizados ou não), do setor de alimentação, das cidades de São Luís (MA) e Recife (PE). Serão priorizadas mulheres pretas e pardas, em situação de vulnerabilidade.

O curso acontecerá de forma contínua até maio de 2023 e terá vários ciclos de seleção. Atualmente, as inscrições estão abertas nas cidades de Recife(PE) e São Luís (MA). O projeto é dividido em 4 etapas:

  1. Curso capacitação livre: Curso para fortalecer você e seu negócio. Temas tais como: finanças, fornecedores, marketing, orientação sobre medidas e regras sanitárias entre outros.
  2. Mentorias: As empreendedoras concluintes da etapa 1 mais engajadas serão selecionadas para participar das Mentorias para ajudar a crescer o negócio.
  3. Recurso Financeiro: As empreendedoras concluintes da etapa 2 apresentarão seus negócios e serão selecionadas para receber um recurso financeiro e acompanhamento individual.
  4. Conexão com o mercado: Aulas online de vendas, com equipe AMBEV.

Para saber mais e fazer a sua inscrição, acesse o site oficial do projeto.

Sair da versão mobile