Oportunidades

RME anuncia programa com apoio da Amazon para a acelerar negócios de empreendedoras do varejo na internet

2 mins de leitura

As inscrições do programa Decola Garota já estão abertas e vai oferecer R$ 30 mil para as finalistas, além de mentoria, crédito e apoio na loja em Amazon.com.br

A Rede Mulher Empreendedora (RME), com apoio da Amazon.com.br lança um programa que vai acelerar negócios de mulheres que buscam expandir as vendas de seus produtos físicos na internet. As inscrições acontecem até o dia 3 de abril. Para participar é necessário possuir negócio formalizado (CNPJ), localizado no  Brasil e com foco em produtos físicos.

Em cada semestre, 15 empreendedoras serão selecionadas e, após a apresentação do negócios, 10 mulheres serão escolhidas para participarem do programa de aceleração. Elas terão direito a treinamentos e sessões abertas com especialistas da RME, Loja de Vendedores Parceiros da Amazon.com.br e AWS, Mentorias individuais com especialistas da RME, Amazon.com.br e AWS, créditos de uso em nuvem, elegibilidade para destaque na loja de Pequenos e Médios Negócios da Amazon, acompanhamento individual mensal com RME após o programa, por três meses.

Em agosto, as três finalistas do programa receberão também R$ 30 mil, sendo R$ 15 mil em dinheiro e R$ 15 mil em créditos para utilizar em serviços para impulsionar seu negócio como vendedora parceira da Amazon.com.br como, por exemplo, pagamento de taxas de mensalidade, serviços de rede de prestadores de serviços parceiros e anúncios patrocinados.

“Segundo a pesquisa de 2021, realizada pelo Instituto RME, mais de 50% das empreendedoras utilizam marketplaces, site, blog, redes sociais e aplicativos de mensagens para divulgação, vendas e 62% disseram que o impacto da digitalização foi positivo para o negócio. O Decola Garota é um programa que apoiará a digitalização das mulheres empreendedoras, vendendo seus produtos na internet”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

“É motivo de muito orgulho incentivarmos o empreendedorismo feminino. De acordo com uma pesquisa da Amazon realizada em 2021, mais de 35% das empresas que vendem na Amazon no Brasil são fundadas por mulheres. Vendedores Parceiros e Vendedoras Parceiras que, em sua maioria são pequenas e médias empresas, representam mais de 55% das unidades vendidas globalmente pela Amazon. Investimos mais de US$ 30 bilhões – entre 2019 e 2020 – globalmente em logística, ferramentas, serviços, programas e pessoas para ajudar os vendedores de PMEs a alcançarem sucesso. Só no Brasil, desde 2020 treinamos mais de 100 mil PMEs através de aulas online gratuitas”, afirma Ricardo Garrido, Diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon no Brasil.

Para participar, basta se inscrever no link: https://venda.amazon.com.br/programas/decola-garotaaté o dia 03/04/22.