A premiação visa reconhecer e valorizar reportagens e iniciativas que promovam os direitos de acesso à saúde de crianças e adolescentes. Com 4 categorias profissionais e 2 categorias para estudantes universitários, a premiação distribuirá R$ 92 mil entre os vencedores.
A Fundação José Luiz Egydio Setúbal anunciou o lançamento da 4ª edição do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal, com o objetivo de fomentar, junto aos meios de comunicação e às mídias sociais, um tema de extrema importância para a sociedade: a saúde da criança e do adolescente. A iniciativa visa ampliar a percepção sobre essa temática entre diversos públicos, desde jornalistas e produtores de conteúdo até gestores públicos, profissionais da sociedade civil, estudantes e professores universitários.
Realizado em parceria técnica com a ponteAponte, o Prêmio vai reconhecer e valorizar reportagens e iniciativas que promovam os direitos de acesso à saúde de crianças e adolescentes. Nesta edição, além de reconhecer a excelência na produção de conteúdo jornalístico e comunicacional, introduziu-se uma novidade: a premiação dos segundos lugares em todas as categorias, tanto para profissionais quanto para estudantes universitários.
Serão distribuídos um total de R$ 92 mil em prêmios. Para os profissionais, as categorias de iniciativas/reportagens incluem Texto, Foto, Vídeo e Redes Sociais, com prêmios de R$ 12 mil para os primeiros lugares e R$ 5 mil para os segundos. Estudantes universitários podem participar nas categorias de Texto e Audiovisual, com um total de R$ 8 mil para os vencedores e R$ 4 mil para os segundos colocados, com esses valores divididos entre alunos e professores.
As inscrições para o Prêmio de Comunicação FJLES estão abertas até o dia 26 de julho. Para saber mais, acesse agora mesmo o site do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal, leia o edital completo e faça a sua inscrição.