Negócios de impactoOportunidades

Programa Lab Habitação: iniciativa vai fomentar soluções de impacto para moradia

2 mins de leitura

Por Impacta Nordeste
Com informações de Artemisia (Divulgação)


A Artemisia, organização pioneira no apoio aos negócios de impacto no Brasil, divulgou nesta segunda-feira (10), a abertura das inscrições para a 3° edição do Programa Lab Habitação: Inovação e Moradia.

O Lab Habitação é um programa de aceleração de curto prazo que tem como objetivo apoiar negócios de todo o país com intenção de gerar impacto positivo através de soluções com potencial de apoiar a resolução de desafios que afetam a moradia de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Os negócios devem oferecer soluções para algum dos temas abaixo:

  • Acesso à moradia de qualidade
  • Água e saneamento
  • Inovação na construção civil
  • Reformas habitacionais
  • Empregabilidade na construção civil
  • Acesso a microcrédito habitacional
  • Gestão de condomínios de habitação popular
  • Infraestrutura e melhoria do espaço público
  • Energia
  • Regularização fundiária

Serão selecionados até 15 negócios para uma jornada de apoio gratuita e 100% online, onde terão acesso a ferramentas e conteúdos com metodologia exclusiva da Artemísia, alinhadas com as necessidades do empreendedor e os atuais desafios de enfrentamento à crise, além de conexão com outros empreendedores (as), líderes de grandes empresas do setor e mentorias com especialistas em habitação, empreendedorismo e impacto social. 

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia “É urgente lançarmos o olhar para o contingente de pessoas vivendo em condições inadequadas. Empreendedores(as) de todo o país têm desenvolvido soluções inovadoras e acessíveis, relacionadas aos desafios de moradia que afligem a população mais vulnerável. Iremos apoiar essas iniciativas para que possam se fortalecer e impactar positivamente a vida de muitos brasileiros”.

Além disso, as três iniciativas que melhor se destacarem durante o processo irão receber aceleração intensiva e individualizada com duração de três meses, além de capital semente no valor de R$ 30 mil.

Para Marcos Faraco, diretor-executivo da Gerdau Aços Brasil, “negócios de impacto social podem oferecer soluções que colaborem com os temas de habitação para população de baixa renda no país. Buscamos empoderar pessoas e negócios interessados em transformar o dia a dia da população brasileira”.

Quanto aos critérios de seleção, as empresas devem estar inseridas no contexto de impacto social, apresentar algum protótipo ou serviço desenvolvido já em fase de validação de proposta de valor e modelo de negócio e com potencial de escala e inovação.

As inscrições para o Lab Habitação seguem até o dia 24 de agosto. Para participar, acesse o site oficial.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!