Atlas das Juventudes quer entender os sonhos, problemas e tendências dos jovens brasileiros; saiba como participar

21 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Em Movimento


Você já ouviu falar no Atlas das Juventudes? Coordenado pelo Em Movimento e pelo Pacto as Juventudes pelos ODS, a pesquisa tem como objetivo ser o conteúdo mais completo sobre a situação das juventudes brasileiras. Trata-se de uma importante plataforma de trabalho para pessoas e organizações que atuam na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas e projetos sociais.

O estudo é composto por três etapas. A primeira etapa (quantitativa), coordenada pelo professor Marcelo Neri, do Centro de Políticas Sociais  da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já foi finalizada e levantou dados sobre demografia, educação e trabalho, além de apontar suas principais mudanças de vida e percepção nos últimos anos.

Por conta da pandemia do coronavírus, a segunda etapa da pesquisa (qualitativa) será aplicada de forma online e você pode participar! Coordenada por Carla Mayumi, da Talk Inc., Sonho Brasileiro e Sonho Brasileiro da Política, essa etapa tem o objetivo de mobilizar jovens de todo o Brasil de diferentes perfis, para que se possa ter um retrato vivo e diverso da realidade das diferentes juventudes brasileiras.

Jovens com idade entre 15 e 29 anos poderão participar compartilhando suas experiências, desafios, estilo de vida, educação, vida financeira, trabalho, futuro e demais narrativas sobre como é ser jovem no Brasil, além de expor suas considerações sobre o momento de pandemia que estamos vivendo.

A terceira etapa, que será realizada pelo Instituto Veredas, levantará possíveis caminhos para alguns dos desafios observados ao longo da pesquisa, através da Metodologia J-PAl de análise de base de evidências e da construção de uma biblioteca online.

Se você quer ser ouvido e ficou interessado em participar, clique aqui para acessar acesse o site oficial e confira mais detalhes.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!