Negócios de impacto com atuação na Amazônia podem se candidatar à Chamada 2022 e concorrer à aceleração e investimentos de até R$ 600 mil.
A AMAZ Aceleradora de Impacto está com com inscrições abertas para negócios com atuação na Amazônia que geram impacto positivo para a floresta e suas populações. O programa oferece uma jornada de aceleração completa e os negócios selecionados receberão investimentos de até R$ 600 mil, além de terem acesso a uma série de benefícios. Serão aceitas as inscrições realizadas até às às 18h do dia 04/05/2022 pelo site https://amazchamada2022.prosas.com.br/
Podem participar empresas, associações ou cooperativas que possuem modelos de negócios voltados à conservação da Amazônia, à valorização da biodiversidade e ao desenvolvimento socioambiental, com grande potencial de escalabilidade e de impacto. Os negócios interessados precisam estar em operação, mesmo que em fases iniciais. Negócios ou iniciativas em fase de ideia ou validação não serão analisados.
A aceleração oferece programa de mentorias, ciclo de capacitações presenciais (workshops) ou no formato digital com foco em mensuração de impacto, estratégia de comunicação, mercado e marketing, processos de gestão e boas práticas para captação de investimento. Os negócios selecionados também contarão com apoio jurídico, contábil, técnico e de marca, além de apoio no acesso a mercados e conexões com potenciais clientes. Os empreendedores terão acesso à bolsas de estudo para participação em cursos e eventos, além de conexões e acesso a rede de empreendedores, investidores e parceiros da AMAZ.
Para mais informações, baixe o edital completo no site oficial da chamada.
Sobre a AMAZ
A AMAZ Aceleradora de Impacto surge a partir da evolução do Programa de Aceleração e Investimento de Impacto da Plataforma Parceiros pela Amazônia. Após acelerar 30 startups, explorar a riqueza e a diversidade do ecossistema de impacto amazônico e ser reconhecido como o melhor programa de aceleração do norte do país, evoluímos naturalmente para uma aceleradora de impacto.