Chamada Elos de Impacto destinará recursos para fortalecer organizações que apoiam negócios de impacto

8 de junho de 2020

Por Impacta Nordeste


Em resposta aos reflexos da pandemia causada pelo novo coronavírus no setor, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) lançou a iniciativa Elos de Impacto, direcionada ao apoio de organizações intermediárias (incubadoras, aceleradoras e universidades) e empreendedores de impacto social.

Com apoio do Fundo Vale, a Elos de Impacto está realizando uma Chamada especialmente dirigida a incubadoras, aceleradoras e outras organizações que apoiam negócios de impacto. O programa destinará recursos para projetos em duas categorias:

  • Fortalecimento Institucional da organização (Incubadoras & Aceleradoras);
  • Desenvolvimento de instrumentos, ferramentas, metodologias e ações específicas para o apoio a negócios de impacto.

Os projetos selecionados receberão apoio financeiro de até R$ 25.000, podendo chegar a R$ 50.000 se elaborados e realizados por duas ou mais organizações. As inscrições ficam abertas até 30 de junho.

“Na interação com nossa rede de mais de 70 incubadoras e aceleradoras, percebemos que elas também foram muito afetadas pela pandemia. Queremos que elas continuem desempenhando o seu papel fundamental de fomento à agenda de impacto e o apoio essencial que oferecem ao empreendedor. Estas instituições precisam estar fortalecidas para serem capazes de apoiar o empreendedor neste momento tão desafiador para todos” comenta Fernanda Bombardi, gerente executiva do ICE.

Para saber mais sobre a iniciativa Elos de Impacto, acesse o site oficial clicando aqui.

Para participar da Chamada Elos de Impacto Incubação & Aceleração, clique aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!