Negócios de impacto

Confira as vencedoras do Prêmio Melhores ONGs no Nordeste

2 mins de leitura

Com recorde de inscrições na edição, premiação que acontece anualmente, este ano destaca as melhores ONGs por estado. 

O Prêmio Melhores ONGs anunciou, no último dia 9 dezembro, a lista da categoria Melhores ONGs por Estado, a novidade da edição deste ano. Em 30 de novembro foram anunciadas as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021

Desde 2017, a premiação realizada pelo O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. A seleção das ONGs contou com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura

Este ano, de acordo com a organização, o prêmio teve um número recorde de participantes, com 1033 organizações inscritas. A participação na seleção do Prêmio Melhores ONGs é aberta e gratuita, independente do tamanho da organização e da localização geográfica.

“Para a gente, 2021 é um ano muito especial, não só porque tivemos o maior número de ONGs inscritas, mas também por uma sequência de anos com melhorias significativas no nível das inscrições. São organizações cada vez mais profissionais”, afirma Fernando Nogueira, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que coordena o processo de avaliação das concorrentes do Prêmio desde a primeira edição.

Cássia Christe, diretora executiva do Instituto O Mundo Que Queremos, celebrou a consolidação da premiação. “Um dia sonhamos que era possível promover o reconhecimento de pessoas e instituições dedicadas a fazer o bem. Hoje já estamos completando cinco anos e cada vez mais animados para os próximos”, comemorou.

Leia também: Prêmio Melhores ONGs anuncia organizações vencedoras de 2021

A premiação também trouxe a lista das 10 melhores ONGs de pequeno porte, categoria que contemplou as organizações nordestinas: Centro Cidadania Ação e Educação Socioambiental, Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo – GTP+ e Instituto Novo Sertão. Essa última também ganhou na categoria melhor ONG por estado, pelo Piauí. O anúncio das organizações vencedoras nas novas categorias foi realizado via evento online realizado no Youtube do Canal Futura. Confira abaixo a lista das melhores ONGs do Nordeste por estado.

As melhores ONGs do Nordeste

Alagoas
Instituto Mandaver

Bahia
GACC-BA

Ceará
Instituto Nordeste Cidadania – INEC

Maranhão
Plan International Brasil

Paraíba
Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS

Pernambuco
Associação Padre Enzo – Solidariedade para Tamandaré

Piauí
Instituto Novo Sertão

Rio Grande do Norte
Casa de Apoio À Criança Com Câncer Durval Paiva

Sergipe
AVOSOS Sergipe / Casa Tia Ruth de Apoio

Assine nossa neswletter