OportunidadesOrganizações

Fundo da ONU para Democracia lança edital para projetos que fortalecem a sociedade civil

1 mins de leitura

O edital do UNDEF vai apoiar projetos que fortalecem a sociedade civil, promovem os direitos humanos e estimulam a participação de todos os grupos nos processos democráticos com recursos de até 300.000 dólares por projeto de dois anos

*Com informações da ONU/BR

Fundo da ONU para a Democracia (UNDEF) lançou edital de financiamento de projetos direcionado para organizações com iniciativas que fortalecem a sociedade civil, promovem os direitos humanos e estimulam a participação de todos os grupos nos processos democráticos. As propostas de projetos podem ser submetidas por formulário online, em inglês ou francês, até 6 de dezembro de 2021.

De acordo com a o UNDEF, a maior parte do financiamento vai para organizações locais da sociedade civil. Dessa forma, o Fundo desempenha um papel distinto e complementar ao outro trabalho da ONU com governos, buscando fortalecer a governança democrática em todo o mundo.

Esta é a décima edição do edital, que oferece subsídios de até 300.000 dólares por projeto de dois anos. Desde 2006, o UNDEF apoiou mais de 800 projetos de dois anos em mais de 100 países em um valor total de mais de 200 milhões de dólares. As propostas estão sujeitas a um processo de seleção altamente rigoroso, com menos de 2% das propostas escolhidas para financiamento.

Para esta edição, o UNDEF convida propostas de projetos cobrindo uma ou mais de qualquer de suas oito áreas temáticas:

  1. Empoderamento das mulheres
  2. Ativismo comunitário
  3. Estado de direito e direitos humanos
  4. Engajamento juvenil
  5. Fortalecimento da interação da sociedade civil com o governo
  6. Mídia e liberdade de informação
  7. Ferramentas para conhecimento
  8. Processos eleitorais

Para saber mais e inscrever o seu projeto, acesse o site oficial do edital ou vá direto para o portal de inscrição de projetos (em inglês).

Assine nossa neswletter