Ícone do site Impacta Nordeste

Fundo Ecos lança edital de microprojetos com foco no protagonismo das mulheres indígenas

Os microprojetos visam complementar as iniciativas das famílias indígenas em prol do bem-estar coletivo e da sustentabilidade comunitária. Serão apoiados 20 microprojetos, no valor de até R$ 6.000,00 cada um.

O Fundo Ecos lançou o 43º Edital para o apoio a microprojetos liderados por mulheres indígenas e suas famílias. O edital destaca o protagonismo feminino, reconhecendo a importância das mulheres indígenas na conservação da biodiversidade e no fortalecimento das comunidades.

Os microprojetos, de caráter local, visam complementar as iniciativas das famílias indígenas em prol do bem-estar coletivo e da sustentabilidade comunitária. Eles oferecem um acesso desburocratizado e ágil a recursos, impulsionando ações que, de outra forma, careceriam de financiamento.

A iniciativa faz parte do projeto “Aliança dos Povos Indígenas pelas Florestas da Amazônia Oriental”, realizado em parceria entre o Centro de Trabalho Indigenista (CTI), o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) e as organizações indígenas: Associação Wyty Cate das Comunidades Timbira do Maranhão e Tocantins, Coordenação das Organizações e Articulações Indígenas dos Povos do Maranhão (Coapima) e Articulação das Mulheres Indígenas do Maranhão (Amima). O projeto conta com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Principais pontos do edital: 

Para acessar o edital completa e realizar a sua inscrição, acesse: https://fundoecos.org.br/editais/43o-edital-povos/

Sair da versão mobile