Geekie oferece a 20 mil alunos da rede pública acesso gratuito a plataforma preparatória para o Enem

7 de abril de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Noticias de Impacto
Foto: Blog Geekie


A pandemia de coronavírus mudou drasticamente a rotina de muita gente. O isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, interrompeu por tempo indefinido o ano letivo de milhares de estudantes por todo o mundo.

E para não comprometer a aprendizagem, algumas estratégias vêm sendo criadas pelas instituições de ensino, como por exemplo, o ensino à distância. E para aqueles que estão se preparando para o Enem, a suspensão das aulas pode prejudicar este período tão intenso de estudos.

Pensando nisso, a Geekie, negócio de impacto social que alia tecnologia a metodologias pedagógicas inovadoras que potencializam a aprendizagem, está oferecendo 20 mil bolsas de estudos para alunos da rede pública para ter acesso à Geekie Games, plataforma de ensino preparatório para o Enem.

Segundo a empresa, após se cadastrar na plataforma, a Geekie Games realiza um diagnóstico personalizado para o aluno e, a partir disso, cria um plano de estudos com as disciplinas que o aluno tem maior dificuldade, ajudando a aprimorar seu desempenho. 

“Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado como medida preventiva para evitar disseminação do coronavírus, os estudantes que estão se preparando para o Enem e exames vestibulares têm um desafio a mais e podem ser prejudicados. Por isso que decidimos abrir a plataforma Geekie Games, para auxiliar jovens e adultos a manterem uma rotina de estudos. É a nossa forma, como negócio de impacto social, de fazer a nossa parte para que, como sociedade, possamos vencer esse grande desafio de saúde pública.”, comenta Claudio Sassaki, co-fundador da Geekie e mestre em educação pela Universidade de Stanford. 

Cerca de 115 mil estudantes utilizam atualmente a plataforma Geekie Games. Desde 2011, ano em que foi fundada, mais de 12 milhões de estudantes já foram beneficiados com os conteúdos disponibilizados por lá.

A Geekie analisa o potencial da Geekie Games como uma ponte eficiente para reduzir o distanciamento entre o ensino privado e o público ao facilitar o ingresso dos estudantes da rede pública nas faculdades particulares, principalmente aqueles com jornada dupla de trabalho e estudo.

Para ter acesso ao Geekie Games, os estudantes podem se inscrever no site oficial da plataforma.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!