ESGNegócios de impacto

Grupo Heineken cria área de inovabilidade focada em ESG

1 mins de leitura

Área de Inovabilidade vai liderar planejamento estratégico, inovação e impacto positivo. Rafael Rizzi, que antes ocupava a cadeira de diretor de Novos Negócios, assume a nova função.

Para liderar Spin, seu novo ecossistema de negócios de impacto e o maior salto da cervejaria na sua jornada ESG desde que chegou ao Brasil em 2010, o Grupo HEINEKEN anuncia Rafael Rizzi como diretor de Inovabilidade.O executivo entrou na companhia em 2018 como gerente de Desenvolvimento de Negócios e, desde 2020, ocupava a cadeira de diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico, gerindo parcerias e negociações estratégicas, incluindo a idealização de Spin, em conjunto com outras lideranças.

Agora, como diretor de Inovabilidade, Rizzi será responsável por acelerar a conexão entre inovação e sustentabilidade no negócio, ampliando parcerias com empresas e agentes de transformação. Entre seus principais desafios, está o desenvolvimento de soluções em que todos ganham, o crescimento sustentável da cervejaria, das empresas parceiras – que até o momento são seis: Ambipar, Better Drinks, Central Única das Favelas – CUFA, Raízen, Rizoma e Ultragaz – e o impulsionamento de aspectos socioeconômicos da sociedade.

Lançado no final de junho, com um investimento inicial de R$ 150 milhões, Spin concentra-se em quatro pilares principais: agricultura regenerativa, circularidade do vidro, marcas de impacto e transição energética. “Acreditamos que colocar inovação à serviço da agenda ESG é o caminho necessário para fortalecer o compromisso de gerar valor compartilhado. A nova área chega para somar esforços e ter mais autonomia para implementar novos processos e formas de fazer negócio, sempre a favor do meio ambiente e da sociedade”, afirma Rizzi.