Oportunidades

Hackathon mobiliza jovens para desenvolver soluções para periferias e inclusão para pessoas com deficiência

2 mins de leitura

A falta de acesso à saúde, educação, recursos financeiros, alimentação e oportunidades são problemas diários de grupos minoritários e de quem vive nas comunidades brasileiras. Essa realidade afeta diretamente a qualidade de vida e geração de renda dessas populações.

O Social Hack busca gerar soluções criativas e inovadoras para mudar essa realidade. A segunda edição do evento, agora com foco em Comunidades Criativas e Inclusivas, é um convite para revelar o potencial criativo das comunidades brasileiras, de seus empreendedores e de gerar soluções inclusivas para pessoas com deficiência no Brasil, propondo novas ideias de negócios criativos de impacto social.

O que é o Social Hack?

É uma maratona online de ideais inovadoras, também conhecido como Hackathon. Jovens Universitários de todo o Brasil podem participar desenvolvendo ideias de negócios de impacto social positivo. Nessa edição serão trabalhados desafios com foco nas comunidades criativas e inclusivas. A missão do Social Hack é criar uma experiência única, onde pessoas de todo o país possam desenvolver ideias de negócio e soluções inovadoras, visando ajudar o mundo a atingir os objetivos globais de desenvolvimento sustentável da ONU.

Por que participar?

Esse formato inovador de maratona online é uma grande oportunidade para conhecer pessoas de todo Brasil, se conectar com mentores que trabalham ou fundaram grandes empresas no país e ainda testar suas habilidades e conhecimentos, independente da sua área de atuação, no desenvolvimento de soluções reais para problemas reais de comunidades de todo país.

Como Funciona?

O primeiro passo é realizar a sua INSCRIÇÃO. Uma vez inscrito, é hora da FORMAÇÃO DE TIMES. Caso você não tenha uma equipe formada, a organização vai ajudar a encontrar um time perfeito para você.

Em seguida, começa a MARATONA. É a hora da ação! Os times terão +60 horas para absorver muito conteúdo transmitido por lives e sessões de mentoria com especialistas de diversas áreas.

Após o desenvolvimento da ideia, as equipes vão realizar PITCHES, onde os representantes vão apresentar a solução desenvolvida, assim como submeter seu projeto final para avaliação banca de jurados. Por fim, a banca irá utilizar critérios pré-definidos para avaliar as soluções e definir quem será o grande campeão do Social Hack Edição Comunidades.

Premiação

Serão distribuídos mais de R$45 mil em prêmios, sendo notebooks para os 1º colocados, smartphones para os 2º colocados e fones de ouvido bluetooth e mochilas para os 3º colocados.

Como participar

As inscrições para o Social Hack vão até 9 de dezembro. O evento acontecerá nos dias 11 a 13 de dezembro. A divulgação do resultado final será via live no dia 16 de dezembro.

Para se inscrever, acesse o site oficial do Social Hack clicando aqui.