Com foco na inovação e na equidade de gênero, o HackDelas abre inscrições para hackathon que vai reunir mulheres em João Pessoa (PB) para desenvolver soluções em hidrogênio verde.
Estão abertas as inscrições para o HackDelas, hackathon presencial que acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho de 2025, no Ilhatech – Centro de Inovação e Impacto, em João Pessoa (PB). A iniciativa vai reunir mulheres no Nordeste para desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras voltadas aos desafios da produção e consumo do Hidrogênio Verde, uma das fontes mais promissoras para a transição energética global.

O evento tem como objetivo incentivar a participação feminina nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, promovendo a igualdade de gênero no setor energético e a inserção das mulheres no desenvolvimento de soluções sustentáveis.
Durante os três dias de imersão, as participantes contarão com mentorias especializadas, oficinas práticas, apoio de facilitadoras e especialistas, além da oportunidade de trabalhar em equipe para propor soluções tecnológicas.
Ao final do hackathon, as 10 melhores soluções serão premiadas com uma trilha de acompanhamento pós-evento, que inclui mentorias técnicas e de negócios, conexões com o setor produtivo e redes de fomento, além de apoio institucional das organizações co- realizadoras.
“O HackDelas vai além do evento em si. A premiação é uma jornada de continuidade e fortalecimento das soluções criadas, para que as mulheres participantes tenham suporte real para tirar suas ideias do papel e se conectarem ao mercado”, destaca Mayara Costa, idealizadora do projeto e fundadora da RIS – Potencializadora de Negócios e Projetos, empresa realizadora do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26/07/2025 pelo link: https://www.even3.com.br/hackdelas-596904/
Correalização e apoio institucional
O HackDelas é uma iniciativa da RIS, em correalização com o Ilhatech, a TrêsBê Delas e o SENAI Paraíba, e conta com o apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio do edital Inova Mulher, além do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Governo Federal.