Negócios de impactoOportunidadesPolíticas Públicas

IN PACTO lança edital para selecionar negócios sociais de Salvador (BA) para incubação

2 mins de leitura

Incubadora de negócios sociais da prefeitura de Salvador (BA) vai selecionar empreendedores e potenciais empreendedores com ideias, projetos e/ou negócios de impacto social positivo para receberem suporte operacional, técnico, gerencial e estratégico além de acesso à estrutura da IN PACTO.

A IN PACTO, incubadora de negócios sociais da prefeitura de Salvador (BA), lançou edital para a seleção de empreendedores e potenciais empreendedores com ideias, projetos e/ou negócios de impacto social positivo, que colaborem ou possam colaborar com o desenvolvimento socioeconômico local com iniciativas sustentáveis, inovadoras e resilientes.

Salvador tem edital para seleção de iniciativas de impacto social positivo
A IN PACTO fica situada no espaço Colabora, em Salvador (BA). (Foto: Divulgação).

As propostas selecionadas irão receber, de forma gratuita, qualificação, suporte operacional, técnico, gerencial e estratégico para o desenvolvimento de negócios de Impacto Social Positivo, além de acesso à ambientes virtuais e estrutura física da IN PACTO, com estações de trabalho, salas de reunião e espaço multiuso para treinamentos.

Podem participar empreendedores, com idade igual ou superior a 18 anos, que buscam desenvolver um negócio de impacto social positivo que, inicialmente, pode ser uma ideia, um projeto ou um negócio já constituído. Serão aceitas inscrições de Pessoa Física (individual ou em grupo, formal ou informal) ou Pessoa Jurídica (Microempreendedor Individual – MEI ou Micro e Pequena Empresa – MPE).

A Pré-incubação terá duração de 6 (seis) meses, podendo ser renovado uma única vez por igual e sucessivo período, mediante avaliação da Equipe Técnica da Incubadora e disponibilidade de vaga. O suporte operacional, técnico, gerencial, estratégico e qualificação oferecidos, contempla:

  • Estações de trabalho equipadas com computadores em ambiente compartilhado, sendo necessário agendamento para utilização;
  • Ambientes virtuais para desenvolvimento das atividades do Programa;
  • Capacitações coletivas (53 horas) – instrutorias, oficinas, bate-papos e palestras;
  • Consultoria (5 horas) – atendimento inicial para traçar o plano de ação do negócio;
  • Mentoria (20 horas) – orientação segmentada para desenvolvimento do negócio;
  • Assessoria (08 horas) – orientação nas áreas jurídica, contábil, comunicação, marketing e design.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 15/11. Os interessados devem inscrever-se por meio do Formulário de Inscrição Online no site www.inpacto.salvador.ba.gov.br ou na sede da IN PACTO, no endereço: COLABORE – Parque Joventino Silva (Parque da Cidade), Avenida ACM, s/n, Itaigara, Salvador-BA. Para inscrição presencial, será necessário realizar agendamento prévio por meio do e-mail: [email protected] ou pelo celular/whatsApp: (71) 9 9983-4736.

Assine nossa neswletter