Inscrições abertas para 2° edição do programa de aceleração BNDES Garagem

11 de setembro de 2020

Por Impacta Nordeste
Foto: Agência BNDES de notícias


Na última quarta-feira (09), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou a abertura das inscrições para a 2° edição do Programa BNDES Garagem, programa voltado para o desenvolvimento de startups nacionais.

Nesta edição, o programa terá como foco a criação e tração de pequenos negócios inovadores e com impacto socioambiental que estejam alinhados com o propósito da instituição: transformar a vida dos brasileiros a partir da promoção do desenvolvimento sustentável.

O BNDES Garagem será realizado em três ciclos de aceleração, sendo o primeiro com foco prioritário empreendedores que estejam desenvolvendo soluções para saúde, educação, sustentabilidade, inovação na gestão pública (govtech) e cidades sustentáveis.

Segundo informações da organização do programa, o edital de seleção da aceleradora servirá como suporte à criação e ao crescimento dos empreendedores participantes da iniciativa, como o desenvolvimento dos negócios, aconselhamento técnico, jurídico e mercadológico, além de promover a aproximação dos empreendedores com investidores e potenciais clientes.

“A segunda edição do BNDES Garagem vem para ser ainda melhor que a primeira. Apoiaremos a inovação com propósito, ou seja, empreendedores que busquem desenvolver soluções rentáveis e escaláveis para os problemas sociais e ambientais do nosso país. O BNDES quer agir como fomentador de empresas que atuam de forma a promover externalidades positivas para a sociedade e mercado.”, afirma o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto, Bruno Laskowski.

BNDES Garagem

O Programa BNDES Garagem será dividido em três ciclos de aceleração, cada um com 45 participantes, com duração de três a quatro meses. Ao todo, o programa terá duração de 30 meses contados a partir da contratação da aceleradora, dividido em dois módulos: Tração (startups de impacto socioambiental com faturamento inferior a R$ 16 milhões que já possuam um produto ofertado no mercado) e Criação (pessoas físicas ou startups de impacto com propostas de negócios inovadores buscando apoio para criação ou aprimoramento de um produto mínimo viável).

O critério de seleção dos participantes levará em conta, além da qualidade dos negócios, critérios de diversidade, como gênero, etnia e localização geográfica. Além disso, o BNDES vai oferecer ajuda de custo e deslocamento para empreendedores de todo o país de forma a estimular a presença de participantes de outras localidades.

As aceleradoras ou consórcios interessados em participar do BNDES Garagem devem enviar suas propostas até o dia 23 de outubro. Para mais informações, clique aqui e confira o edital.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!