Programa do BID, Cubo Itaú e Darwin Startups vai acelerar 15 empresas das regiões Norte e Nordeste além de promover conexões com grandes empresas.
O ecossistema de inovação brasileiro é um ator relevante na América Latina e Caribe (ALC) e alcançou esse status
em menos de 20 anos. Como resultado, o Brasil capta quase 50% dos investimentos de capital estrangeiro em negócios da ALC, e o número de unicórnios, negócios que atingem valores de mercado da ordem de US $ 1 bilhão, aumenta a cada ano.
Embora o ecossistema brasileiro tenha alcançado resultados expressivos até o momento, sua trajetória de desenvolvimento apresenta lacunas internas e externas que limitam sua capacidade de gerar impactos de longo prazo de forma abrangente, inclusiva e integrada. Pensando nisso, o programa BID ao Cubo Norte e Nordeste visa promover a integração dos ecossistemas brasileiros encontrando soluções inovadoras que impulsionam o desenvolvimento dessas regiões e das demais.
A iniciativa vai beneficiar startups que ofereçam soluções inovadoras, de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade e potencial de impacto positivo, social e/ou econômico ou que melhorem a vida das populações pobres e vulneráveis. As startups elegíveis devem ter fundador ou fundadora e atuação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
O programa será totalmente online e terá duração de 12 (doze) semanas, focado em conexões com grandes empresas, investidores e mentores da rede BID, BID Lab, Cubo Itaú e Darwin Startups. Os participantes vão receber capacitação em investimentos, gestão de pessoas, pitch e muito networking.
As inscrição seguem abertas até o próximo dia 10/04. Para saber mais e inscrever a sua startup, acesse o site oficial.