Negócios de impacto

Inscrições abertas para o 4º Mapa dos Negócios de Impacto Socioambiental

1 mins de leitura

Mapeamento realizado a cada dois anos pela Pipe.Social está com inscrições abertas até 30/06. Iniciativa ajuda a orientar tomadas de decisão dos diversos atores do mercado de impacto e dá visibilidade aos negócios.

Estão abertas as inscrições para o 4º Mapa de Impacto Socioambiental, o maior e mais referenciado levantamento nacional de Negócios de Impacto, que acompanha a evolução do pipeline do setor, orientando organizações que estão construindo e fomentando essa nova economia.

O levantamento é produzido a cada dois anos pela Pipe.Social e, além de nortear as ações dos diversos atores do ecossistema de impacto social, ajuda a dar visibilidade aos negócios. Para 2023, o Mapa terá um olhar especial sobre desafios e oportunidades em ESG (ambiental, social e governança) para entender como os negócios de impacto podem apoiar empresas a cumprirem suas metas. 

Todas as áreas de impacto são bem-vindas. Podem se inscrever negócios de impacto em: agropecuária, florestas e uso do solo, indústria, logística e mobilidade, energia e biocombustíveis, água e saneamento, gestão de resíduos, empregabilidade, empreendedorismo, geração de renda, educação, saúde, serviços financeiros, moradia e habitação, gestão e governos, equidade e inclusão e muito mais. 

Um negócio de impacto socioambiental, é um modelo de negócio que busca resolver um desafio social e/ou ambiental e apresenta as seguintes características:

– Tem intencionalidade de resolver um problema social e/ou ambiental;
– A solução de impacto é a atividade principal do negócio;
– O negócio busca retorno financeiro;
– Há compromisso com o monitoramento do impacto do gerado.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30/06 pelo site: www.pipe.social.