ONGsOportunidades

Inscrições para o Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social 2021 seguem abertas até o dia 28 de maio

2 mins de leitura

Ainda da tempo de participar do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021. As instituições interessadas têm até o dia 28 de maio de 2021 para se cadastrarem. As inscrições serão realizadas pelo site oficial da premiação.

As organizações inscritas passam por um processo de triagem que inclui as fases de certificação, seleção das finalistas, julgamento das vencedoras e premiação, observados os critérios e parâmetros estabelecidos no Regulamento do Prêmio. Os resultados de cada etapa do Prêmio – certificadas e finalistas –  serão divulgados no portal de notícias da Fundação BB e na Plataforma Transforma!

Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil.

Categorias

Neste ano, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social tem as seguintes categorias: “Cidades Sustentáveis”“Educação para o Futuro”“Inovação Digital”“Meio Ambiente e Renda” e uma categoria denominada “Especial 20 anos”, destinada ao reconhecimento de Tecnologias Sociais já certificadas e cadastradas na plataforma Transforma!, e vale exclusivamente para iniciativas desenvolvidas no Brasil. Todas as categorias são relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Clique aqui para acessar o site da plataforma Transforma!

Parceiros e apoiadores

Nesta edição, o evento conta com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); BB Gestão de Recursos (BBDTVM); BB Tecnologia e Serviços (BBTS); Ativos S.A. e com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Escola Nacional de Administração Pública (Enap); Pátria Voluntária; Casa Civil; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Sobre o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, criado em 2001, é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais – BTS

Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

Em 8 (oito) edições realizadas, de 2001 a 2015, foram recebidas 6285 inscrições e concedidos mais de R$ 3,8 milhões em premiações destinadas ao aprimoramento das tecnologias sociais vencedoras por meio de projetos apresentados à Fundação Banco do Brasil.

Assine nossa neswletter