ONGs

Instituto Phi busca parceria com ONGs de Fortaleza, Salvador e Recife para oferecer capacitação para jovens

1 mins de leitura

Em parceria com o Instituto Algar, o Instituto Phi busca ONGs que trabalham com jovens de Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE) interessadas em compor o programa Talentos de Futuro 2024, que vai oferecer desenvolvimento de habilidades e competências dos jovens para a vida e para o mundo do trabalho.

Instituto Phi, organização que faz a ponte entre investidores e projetos sociais, está em busca de organizações sociais de Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA), interessadas em compor o programa Talentos de Futuro 2024, uma realização do Instituto Algar, cujo objetivo é contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências dos jovens para a vida e para o mundo do trabalho.

O Talentos de Futuro 2024 se destina a jovens de 15 a 17 anos provenientes de escola pública e/ou bolsistas integrais de escolas particulares, com renda per capita de até 1,5 salários-mínimos e sem experiência de trabalho formal prévia. O programa oferece uma formação abrangente de 60 horas, com atividades síncronas e assíncronas, priorizando competências comportamentais, como ética, atitude, trabalho em equipe, inovação, negociação e comunicação, além de competências técnicas, especialmente em informática básica.

Serão abordados, também, temas transversais, como autoconhecimento, inteligência emocional, diversidade, liderança, protagonismo e gestão de tempo. A preparação para processos seletivos é enfatizada, incluindo aspectos como elaboração de currículo, otimização do perfil no LinkedIn e técnicas de entrevista, tudo fundamentado em uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo Instituto Algar.

As ONG interessadas na parceria devem se inscrever até o dia 30/01/2024, seguindo os seguintes procedimentos:

  1. Preenchimento do formulário de interesse de participação: clique aqui;
  2. Leitura integral dos critérios de participação no programa Talentos de Futuro, disponíveis no FAQ clicando aqui;
  3. Cadastro completo da organização no sistema de gerenciamento do Instituto Phi (certifique-se que os dados de contato da organização, documentação e questionário estejam completos, no sistema do Instituto Phi): Clique aqui para acessar.
  4. Importante: A organização social interessada em participar do programa confirma sua vinculação voluntária a esta iniciativa, uma vez que não haverá apoio financeiro para a implementação da metodologia.
Assine nossa neswletter