Em um cenário saturado por aplicativos voltados ao consumo, surge uma plataforma inovadora que transforma a doação, por menor que seja, em ações concretas para a mudança social.
O Instituto Phi lançou o Doei, um aplicativo que reúne informações sobre as organizações sociais apoiadas pela instituição, permitindo aos usuários escolherem as causas e instituições que desejam apoiar. Disponível para download gratuito no Google Play e App Store, o Doei coloca a filantropia na palma da mão do usuário, de forma simples, segura e transparente.
O aplicativo oferece flexibilidade: o doador pode realizar uma doação única ou recorrente, no valor e no momento que desejar, podendo acompanhar o impacto gerado pela sua contribuição. Para enriquecer ainda mais a experiência, o Doei disponibiliza conteúdos exclusivos sobre filantropia e consumo consciente.
“É importante destacar que o Instituto Phi não recebe nenhum benefício financeiro ou taxa pelo uso do app Doei ou pelas doações realizadas. As taxas de transferência são exclusivas da plataforma de pagamento PAGARME, via PIX ou cartão de crédito. Nosso objetivo é facilitar a conexão entre doadores e organizações que realmente fazem a diferença na vida de tantas pessoas”, explica Luiza Serpa, fundadora e diretora do Instituto Phi.
Com este novo aplicativo, o Instituto Phi compartilha sua experiência de 11 anos atuando como ponte entre doadores — sejam indivíduos, famílias, grupos ou empresas — e ONGs em todo o Brasil. As organizações sociais que recebem doações passam por um processo de seleção e avaliação, e assim os recursos são aplicados de forma eficaz, com acompanhamento contínuo.
Além de fornecer informações sobre organizações e projetos apoiados, o Doei também se torna uma ferramenta poderosa para mobilizar redes de apoio durante campanhas emergenciais. Atualmente, o aplicativo já conta com duas campanhas abertas para doação: para a Associação Saúde Criança Responder e para a Associação Beneficente +Ágape, ambas com a finalidade de adquirir equipamentos que vão amenizar o calor intenso das famílias atendidas por essas organizações.
Saiba mais e veja como baixar o app no site oficial da iniciativa.