Instituto Sicoob lança edital para apoiar projetos de cultura, esporte e saúde; inscrições vão até 05/10

13 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste


Desde 2004, ano de sua criação, o Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável atua formulando, compartilhando e disseminando metodologias sociais. O Instituto trabalha mobilizando a participação de colaboradores e dirigentes como voluntários. Assim, incentiva a atuação de agentes transformadores junto às comunidades, o compartilhamento de valores e princípios do cooperativismo, promovendo o empreendedorismo, a cidadania financeira e o desenvolvimento sustentável local.

Nesse cenário, considerando o alinhamento do apoio à cultura, ao esporte e à saúde com as ações de investimento social estratégico desenvolvidas pelo Sicoob e por empresas parceiras, o instituto lançou o EDITAL COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO 001/2020 para a seleção e apoio a projetos em 3 (três) eixos de atuação:

  • Projetos culturais aprovados pela Secretaria Especial da Cultura, instituidora do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), que estejam desenvolvendo atividades de captação de recursos para sua implementação; ou
  • Projetos desportivos e paradesportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte, que estejam desenvolvendo atividades de captação de recursos para sua implementação; ou
  • Projetos, ações e serviços de apoio à saúde, previamente aprovados pelo Ministério da Saúde, desenvolvidos por entidades que estejam credenciadas no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

É importante destacar que o edital vai patrocinar projetos, integral ou parcialmente, desde que atendam aos requisitos da regulamentação sobre Incentivos Fiscais, como previstos na Lei nº 8.313/1991 (Incentivo à Cultura), na Lei nº 11.438/2006 (Incentivo ao Desporto) ou na Lei nº 12.715/2012 (Apoio à Atenção Oncológica e à Pessoa com Deficiência).

Poderão participar:

  • Pessoas físicas com atuação na área cultural ou desportiva;
  • Pessoas jurídicas públicas de natureza cultural ou desportiva;
  • Pessoas jurídicas privadas de natureza cultural ou desportiva, com ou sem fins lucrativos; e
  • Entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos credenciadas junto ao Ministério da Saúde nos programas PRONON e PRONAS/PCD.

As inscrições vão até 23h59min (horário de Brasília) do dia 05/10/2020. Não haverá recebimento de projetos após o encerramento do período de inscrições.

Para saber mais detalhes, leia atentamente o edital completo, clicando aqui.

Em caso de duvidas, entre em contato com o Instituto Sicoob pelo telefone (61) 3217-7311 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!