Investimento de impacto é destaque no Valor Investe

20 de julho de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Valor Investe


Os negócios de impacto tem crescido a cada dia no Brasil. Essa nova modalidade de empresa, que une rentabilidade e impacto social, está atraindo cada vez mais pessoas que querem empreender com propósito.

Paralelamente, empresas tradicionais tem buscado se adequar, atualizando sua governança para incorporar conceitos de sustentabilidade e impacto social em seus processos. Esse conceito é chamado de ESG (Environmental Social Governance).

A criação de um modelo de negócio que proporciona lucro e impacto social positivo, também abriu novas possibilidades para investidores na hora de alocarem seus recursos.

A pandemia do coronavírus tem feito algumas pessoas e setores olharem para seu papel na sociedade e o que as empresas estão fazendo para termos um mundo melhor. “Mesmo que os hábitos de consumo voltem ao “normal”, o senso crítico de consumidores e investidores continuará a ditar as empresas do futuro e as do passado”. É o que aponta a matéria “Já ouviu falar em investimento de impacto? Conheça a mais nova tendência entre os mais ricos”, de autoria de Naiara Bertão, publicada no Valor Investe na última sexta-feira (17).

Clique aqui para ler a matéria completa e conhecer mais sobre esse mercado a outros conceitos importantes do investimento de impacto.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!