InovaçãoNegócios de impactoOportunidadesSustentabilidade

Mapeamento nacional busca identificar deeptechs climáticas e impulsionar soluções inovadoras no Brasil

1 mins de leitura

Iniciativa vai mapear soluções científicas e tecnológicas para enfrentar a crise climática e fortalecer a inovação no país.

Empresas e pesquisadores têm até 8 de outubro para se inscrever no Panorama DeepClimate Brasil, mapeamento nacional voltado a identificar soluções científicas e tecnológicas para enfrentar a crise climática.

O estudo será público e tem como objetivo gerar inteligência para o ecossistema, ampliar a visibilidade das deeptechs climáticas junto a parceiros estratégicos e servir como porta de entrada para um programa de aceleração, que oferecerá apoio técnico e tecnológico, além de acesso a mercado e investidores.

A iniciativa abrange quatro áreas prioritárias: uso da terra, descarbonização da agricultura e soluções baseadas na natureza; descarbonização da indústria e energia; água, saneamento e economia azul; e desastres climáticos e justiça climática.

O Panorama faz parte do DeepClimate, programa estruturante criado para fortalecer soluções climáticas brasileiras, conectando academia, setor privado, instituições públicas e investidores, com o objetivo de ampliar a maturidade das deeptechs e acelerar sua adoção pelo mercado.

O projeto é uma iniciativa do Quintessa, financiada pela The Lemelson Foundation, e realizado em parceria com organizações estratégicas como MDIC, MCTI, SCTI-SP, Climate-KIC, Climate Ventures, Fórum Brasileiro das Climatechs, Caos Focado, Wylinka, Emerge Brasil, IPT, Swissnex, FUNDEPAR e KPTL.

Saiba mais e inscreva-se: www.deepclimate.com.br