Impacta Nordeste

Mentoria ajuda OSCs e negócios sociais a desenvolverem gestão estratégica e otimizar resultados

Programa desenvolvido pela Adverso Lab é focado nas principais dores dos atores de impacto social

Os desafios de empreender e promover impacto positivo em uma comunidade são grandes e muitas vezes levam negócios sociais e organizações da sociedade civil (OSC) a não conseguirem colocar em prática sua solução para uma dor de uma comunidade ou sua ideia que traria enormes benefícios para a sociedade. 

Para ajudar os empreendedores que se dedicam a uma OSC ou a um negócio de impacto social e ambiental a torná-los prósperos e consistentes, superando dificuldades como: saúde financeira, ausência de estratégias eficazes, dificuldades de gestão, falta de patrocínios, pouca clareza sobre a identidade da marca e baixa presença digital, a startup Adverso Lab desenvolveu a mentoria DNA da Marca de Impacto.

A mentoria tem como propósito ajudar esses atores de impacto social a enfrentar os diversos desafios de empreender nesse setor, a descobrirem sua importância, diferencial e a se tornarem referência em sua área de atuação e dessa forma atraírem mais parceiros, investidores e o público em geral. A mentoria também atende a quem pretende iniciar um negócio de impacto ou organização. 

O programa da mentoria terá duração de dois meses e um conteúdo dividido em três módulos: Cultura, que tratará de aspectos relacionados à personalidade da organização ou do negócio social, Estratégia, que fará uma análise de mercado, identifica públicos e personas e estabelecerá um posicionamento, e Tática, no qual serão definidas as identidades verbal e visual dos participantes. 

“Ter uma boa marca é importante para qualquer organização. Mas gerir tudo sozinho não é simples, especialmente sem estrutura adequada. Já atendemos clientes que viviam um verdadeiro pesadelo. A mentoria foi o caminho que encontramos para tornar nossa solução acessível e desenvolver marcas por meio de exercícios, jogos e reuniões divertidas guiadas por especialistas”, Catarina Alencar, CEO da Adverso Lab. 

Serão duas turmas, a primeira está com inscrições abertas até 31 de janeiro e a segunda até 13 de fevereiro. Serão oferecidas apenas seis vagas para cada turma. Para saber mais sobre a Adverso Lab, clique aqui. Para contratar a mentoria, faça a sua inscrição aqui.

Sair da versão mobile