Economia CriativaOportunidades

Projeto oferece bolsa para produção de webdocumentários sobre a realidade brasileira

1 mins de leitura

Estão abertas as inscrições para o “Brasil de Verdade – Projeto Bolsa Webdocumentário”, promovido pelo Instituto Conhecimento Liberta. O projeto é destinado à realização de webdocumentários que investigam as questões fundamentais da sociedade.

Serão selecionadas propostas das diferentes regiões do país, destacando a expressão local e promovendo a igualdade de gênero, raça e etnia. Os contemplados receberão uma bolsa no valor de R$50 mil.

O projeto visa estimular a produção audiovisual, voltada para a visão crítica sobre a realidade brasileira e tem como objetivo fomentar a reflexão plural sobre o Brasil, contribuindo para a formação cidadã do povo brasileiro.

Não há restrições de idade ou classe social, porém o projeto procura atender principalmente jovens de baixa renda e de regiões com carência de equipamentos culturais (cinemas, teatros, bibliotecas, galerias, salas de concerto, museus, etc).

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de junho de 2021. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição presente no site oficial do projeto.

Assine nossa neswletter