Serão apoiados 110 projetos nas áreas de artesanato, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, bandas municipais e fanfarras, dança, literatura, música, manifestações culturais e patrimônio imaterial.
O Sebrae RN lançou seu edital de Economia Criativa 2023, que auxiliará a viabilização de projetos que estimulam o potencial produtivo, inovador, inclusivo e empregador das atividades culturais e criativas no estado, nas seguintes áreas: artesanato, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, bandas municipais e fanfarras, dança, literatura, música, manifestações culturais e patrimônio imaterial.
As propostas dos projetos podem ser de produtos, serviços ou eventos presenciais, online ou híbridos, relacionados nas áreas temáticas apoiadas neste edital e somente será elegível projeto com a execução das atividades até o dia 30 de novembro de 2023.
No total serão apoiados 110 projetos e será destinado, para as áreas de artesanato e manifestações culturais, o aporte financeiro no valor de R$ 10 mil e para as demais áreas, o valor de R$15 mil.
Poderão participar da seleção pessoas jurídicas legalmente constituídas no Estado do Rio Grande do Norte, nas categorias de empresas formalizadas como MEI – Microempreendedores Individuais, ME – Micro Empresas ou EPP – Empresas de Pequeno Porte, com o código CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas relacionado às atividades da cadeia da economia criativa, bem como os artesãos vinculados ao Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, que possuam a carteira emitida pelo referido programa e em vigência.
Inscrição
As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio e poderão ser feitas exclusivamente pelo link: https://fluig.rn.sebrae.com.br/inscricao-edital.
Cada empresa proponente poderá inscrever apenas um projeto. O ato de inscrição compreende o envio de formulário de inscrição, anexo de cópia do Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF ou CNH, anexo de cópia de cartão de CNPJ ou Certificado do MEI ou da Carteira de Artesão e link com vídeo de até 5 minutos com apresentação do proponente sobre o projeto.
O vídeo deve ser uma apresentação realizada pelo proponente do projeto e deve estar disponível em plataforma que não necessite de solicitação de autorização posterior para acesso, sob pena de inabilitação.O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de junho. Confira aqui o edital completo.