ESGNegócios de impactoOportunidadesSustentabilidade

Sistema B Brasil abre inscrições para a nova turma do Programa de Multiplicadores B

2 mins de leitura

30 vagas são para bolsistas visando impulsionar carreiras de impacto no Norte e Nordeste

O Sistema B Brasil está com inscrições abertas para a nova turma do Programa de Multiplicadores B, curso que tem o objetivo de formar profissionais com atuação em impacto e fortalecer um ecossistema colaborativo de negócios. A iniciativa do Sistema B, organização voltada para articulação e promoção de uma nova economia, orientada pelo lucro aliado ao impacto positivo das organizações, traz um destaque para a segunda turma de 2023: serão 30 vagas para bolsistas, oferecendo descontos de 50% ou 100%. A seleção vai priorizar a participação de empreendedores da periferia, pessoas atuantes nas regiões Nordeste e Norte, assim como indivíduos negros, pardos, indígenas, quilombolas e LGBTQIA+. 

É a 4º edição do Programa de Multiplicadores no formato de um ano, seguindo a metodologia cocriada com a Empresa B Decah que contempla uma jornada com aulas teóricas, práticas e o LAB. A etapa formativa será de 7 meses com conteúdos  que preparam os participantes para o mercado ESG e de impacto – passando por temas como Novas Economias, Teoria de Mudança, história do Movimento B e atuação do Sistema B Brasil, processo de Certificação B, Parâmetros de Medição e Gestão de impacto, facilitação e cocriação de estratégias, além de letramentos em áreas como advocacy, gênero, interseccionalidade, racismo, entre outros. Na etapa prática final, os multiplicadores participam de um laboratório em grupo para apoiar empresas reais no desenvolvimento de estratégias de impacto socioambiental. 

“O Programa de Multiplicadores B é uma oportunidade para quem deseja se tornar um agente de mudança, engajar organizações a ampliar o seu comprometimento socioambiental em todos os cantos do Brasil e fazer parte da transição para um sistema econômico inclusivo, equitativo e regenerativo para o mundo”, afirma Cinthia Gherardi, diretora de Relacionamento e Marketing do Sistema B Brasil. 

As pessoas interessadas devem ter disponibilidade para participar do curso ao vivo todas às quartas-feiras a partir do dia 20 de setembro, das 19h às 20h30, além de dedicar pelo menos 3 horas semanais para estudo. 

Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis  no site oficial do Sistema B Brasil através do link sistemabbrasil.org/multiplicadoresb/.

Sistema B

O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. No centro deste movimento estão as Empresas B, +300 Empresas B no Brasil e +1000 na América Latina, que compartilham um perfil de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. No mundo, já são mais de 7.000 Empresas B Certificadas.