InovaçãoNegócios de impactoOportunidades

Últimos dias para participar do 3º Prêmio Inova+Saúde

1 mins de leitura

Inciativa visa reconhecer ideias inovadoras na saúde e estimular o empreendedorismo acadêmico; projetos vão concorrer a um prêmio de R$ 30 mil além de capacitação.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), com o apoio da Fundação Maria Emília, está com inscrições abertas, até amanhã, dia 4 de outubro, para o 3º Prêmio Inova+Saúde. A iniciativa visa incentivar o empreendedorismo acadêmico, reconhecer, premiar e divulgar as ideias com potencial inovador, assim como promover a interação entre a academia, os prestadores de serviço em saúde e o setor produtivo na área de saúde. Cada equipe proponente concorrerá a um prêmio de R$ 30 mil, a serem destinados ao desenvolvimento do projeto e capacitação da equipe, cujas ações serão desenvolvidas no âmbito do Programa de Pré-Incubação em Inovação em Saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. As inscrições podem ser realizadas via formulário on-line.

Podem concorrer ao prêmio equipes com no mínimo 2 e no máximo 5 integrantes, incluindo pelo menos um discente regularmente matriculado em um dos cursos de graduação ou pós-graduação (stricto sensu) da Bahiana e um docente orientador também vinculado a um dos cursos de graduação ou pós-graduação da instituição. Todos os membros da equipe devem ser domiciliados no estado da Bahia, com exceção do docente (orientador), desde que tenha vínculo institucional com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

O prêmio apoiará a fase de desenvolvimento de produto mínimo viável de uma solução que vise o desenvolvimento de tecnologias sociais na forma de produto, serviço, dispositivo, equipamento, aplicativo, game ou software aplicados na área de saúde. As propostas devem estar alinhadas conforme as seguintes categorias:

  • Tecnologias sociais de apoio ao diagnóstico, tratamento e/ou prevenção de doenças;
  • Tecnologias sociais de apoio à educação em saúde ou popularização da ciência;
  • Tecnologias sociais de apoio ou incentivo à sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

Confira o edital completo clicando aqui.

Assine nossa neswletter