Negócios de impactoONGsOportunidades

3ª edição do 1Bi Labs vai apoiar inciativas que trabalham na melhoria da educação básica

1 mins de leitura

Novo edital da Fundação 1Bi vai apoiar e reconhecer organizações e negócios sociais que trabalham na melhoria e/ou complemento da educação básica. As iniciativas selecionadas contarão com mentoria de líderes da Movile e possibilidade de investimento de R$20.000,00.

Estão abertas, até o próximo dia 31/07, as inscrições para a 3ª edição do 1Bi Labs, inciativa que conta com o apoio da Movile e suas investidas (iFood, Zoop, Sinch, SandBox, Sympla, Moova e Afterverse). O edital visa auxiliar organizações e negócios sociais que ofereçam soluções para diminuir a evasão escolar, a falta de incentivo para o acompanhamento do ano letivo, até questões estruturais como problemas financeiros e falta de estrutura tecnológica para assistir às aulas, causadas pela pandemia.

Serão selecionadas até 6 organizações e/ou negócios sociais que vão receber mentorias com profissionais especialistas das maiores empresas de tecnologia do Brasil e com outras organizações e negócios sociais que também investem em jovens e/ou grupos minorizados, além de concorrer a um investimento de R$20.000,00 ao final do programa. Todo o processo será 100% online e gratuito.

Podem participar organizações ou negócios sociais com iniciativas voltadas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social ou para grupos minorizados, com no mínimo 2 anos de atuação e que já tenham gerado impacto positivo em suas comunidades. As iniciativas inscritas devem ser voltadas para alunos do ensino fundamental II, ensino médio ou educação de jovens e adultos (EJA).

Para conferir o edital completo e realizar a sua inscrição, acesse o site oficial do edital.

Sobre a Fundação 1Bi

A Fundação 1Bi foi lançada em agosto de 2019 com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia visando o impacto social. Com apoio da Movile e suas investidas (iFood, Zoop, Sinch, SandBox, Sympla, Moova e Afterverse) atua com base em dois pilares: (1) ensinar por meio da tecnologia (com o AprendiZAP) e (2) fomentar o uso de tecnologia para impacto social (com o 1BI Labs e o Potencialize). Tais frentes completam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas. Em 4 anos, mais de 500 mil pessoas já foram impactadas através dos programas da Fundação 1Bi.

Assine nossa neswletter