Negócios de impacto

Coalizão pelo Impacto será lançada em Fortaleza (CE)

1 mins de leitura

Iniciativa nacional continua seu roteiro de lançamento, agora em Fortaleza (CE), onde a coalização é liderada pela Somos Um.

No dia 26 de julho, das 9h às 12h, na FIEC – Salão Aberto da Cobertura da Casa da Indústria, localizado na Avenida Barão de Studart, 1980, em Fortaleza (CE), será realizada mais um evento de lançamento da Coalizão pelo Impacto, iniciativa nacional por mais e melhores negócios de impacto – empreendimentos que oferecem soluções para problemas sociais e ambientais, complementando políticas públicas e a atuação do terceiro setor.

A proposta é potencializar o ecossistema de investimentos e negócios de impacto da cidade trabalhando junto com organizações que apoiam empreendedores: incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, hubs de negócios, instituições de Ensino Superior, entre outros.
 
A Somos Um, organização de fomento aos negócios de impacto do Ceará, é um dos correalizadores da Coalizão pelo Impacto junto ao Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto Helda Gerdau, Instituto humanize, com a parceria estratégica da Cosan, Fundação FEAC, Fundação Grupo Boticário, Instituto Sabin e Raia Drogasil.
 
Até 2026, a Coalizão pelo Impacto aportará 29 milhões de reais para alavancar simultaneamente, em parceria com organizações locais, seis ecossistemas de impacto em cidades das 5 regiões do Brasil: Fortaleza (CE), Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Paranaguá (PR) e Porto Alegre (RS). A projeção inicial é que as organizações fortalecidas pela Coalizão possam apoiar até 600 negócios de impacto com produtos e serviços criados em resposta a problemas socioambientais, e que poderão movimentar PIBs locais atraindo R$ 60 milhões em investimentos.

O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa ou organização interessada. Para se inscrever, acesse: https://conteudo.ice.org.br/for-lancamento-coalizao-pelo-impacto.

Serviço

Quando: 26 de julho, das 9h às 12h
Onde:
Hotel Sonata. Av. Beira Mar, 848. Praia de Iracema.
Evento gratuito.

Assine nossa neswletter