Por Impacta Nordeste
Com informações de Pipe.Social (Divulgação)
Selecionados receberão mentoria com executivos de grandes organizações como C&A, Hering, Instituto C&A e Santista. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 13 de setembro.
A Chamada Lab Moda Sustentável vai mapear e selecionar soluções que resolvem desafios da cadeia da moda e potencializam um consumo sustentável e mercado ético. Empreendedores e inovadores da cadeia da moda de todo o país podem se inscrever gratuitamente até o dia 13 de setembro.
As iniciativas devem estar relacionadas a um dos seguintes desafios: Modelo de Negócio; Trabalho e Desigualdade; Meio Ambiente; Políticas Públicas; Cultura e Consumo; Educação, Ciência e Tecnologia.
Anualmente, o mercado da moda produz, em média, 150 bilhões de peças no mundo, sendo 8,9 bilhões somente no Brasil. O país é um dos 5 maiores produtores de têxteis e confecções do planeta, segundo informações da Associação Brasileira das Indústrias têxteis (ABIT) e integra 8 milhões de pessoas no setor.
Da plantação do algodão para produção das fibras até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e varejo, praticamente tudo é produzido e consumido no país.
A Chamada Lab Moda Sustentável vai impulsionar soluções de impacto positivo para o setor. Valem negócios, startups, empreendedores, inovadores, empresas e organizações da sociedade civil com soluções (produtos e serviços) que transformem a cadeia da moda e tenham atuação no Brasil.
“A gente quer conhecer quais são, onde estão, quem faz e do que necessitam as iniciativas, negócios e soluções para a moda sustentável e ética no país. Assim poderemos conectá-las com potenciais clientes e parceiros, e também saber onde há necessidade de investimento para fazer florescer as respostas inovadoras e sustentáveis neste momento tão desafiador para o setor da moda,” explica Lucilene Danciguer, diretora do Lab Moda Sustentável.
Além de visibilidade no setor, os negócios selecionados vão receber mentoria com executivos de grandes marcas como C&A, Hering, Instituto C&A e Santista. Esta é uma oportunidade de aprender e trocar experiências com lideranças que já enfrentaram os mesmos desafios dos empreendedores e destravaram os caminhos. Os selecionados terão a chance de aprimorar conhecimentos em processos e gestão, estratégias digitais e canais de venda, gestão financeira, logística, assessoria jurídica, parcerias e captação de recursos, gestão de times, comunicação e marketing, modelo de negócios etc. As mentorias serão definidas de acordo com as necessidades dos negócios.
A iniciativa é realizada pelo Lab Moda Sustentável com apoio C&A, Hering, Instituto C&A e Santista e busca e seleção da Pipe.Social.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente clicando aqui
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