Lab Moda Sustentável seleciona negócios e soluções para uma moda consciente e ética

31 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Pipe.Social (Divulgação)

Selecionados receberão mentoria com executivos de grandes organizações como C&A, Hering, Instituto C&A e Santista. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 13 de setembro.


A Chamada Lab Moda Sustentável vai mapear e selecionar soluções que resolvem desafios da cadeia da moda e potencializam um consumo sustentável e mercado ético. Empreendedores e inovadores da cadeia da moda de todo o país podem se inscrever gratuitamente até o dia 13 de setembro.

As iniciativas devem estar relacionadas a um dos seguintes desafios: Modelo de Negócio; Trabalho e Desigualdade; Meio Ambiente; Políticas Públicas; Cultura e Consumo; Educação, Ciência e Tecnologia.

Anualmente, o mercado da moda produz, em média, 150 bilhões de peças no mundo, sendo 8,9 bilhões somente no Brasil. O país é um dos 5 maiores produtores de têxteis e confecções do planeta, segundo informações da Associação Brasileira das Indústrias têxteis (ABIT) e integra 8 milhões de pessoas no setor.

Da plantação do algodão para produção das fibras até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e varejo, praticamente tudo é produzido e consumido no país.

A Chamada Lab Moda Sustentável vai impulsionar soluções de impacto positivo para o setor. Valem negócios, startups, empreendedores, inovadores, empresas e organizações da sociedade civil com soluções (produtos e serviços) que transformem a cadeia da moda e tenham atuação no Brasil.

“A gente quer conhecer quais são, onde estão, quem faz e do que necessitam as iniciativas, negócios e soluções para a moda sustentável e ética no país. Assim poderemos conectá-las com potenciais clientes e parceiros, e também saber onde há necessidade de investimento para fazer florescer as respostas inovadoras e sustentáveis neste momento tão desafiador para o setor da moda,” explica Lucilene Danciguer, diretora do Lab Moda Sustentável.

Além de visibilidade no setor, os negócios selecionados vão receber mentoria com executivos de grandes marcas como C&A, Hering, Instituto C&A e Santista. Esta é uma oportunidade de aprender e trocar experiências com lideranças que já enfrentaram os mesmos desafios dos empreendedores e destravaram os caminhos. Os selecionados terão a chance de aprimorar conhecimentos em processos e gestão, estratégias digitais e canais de venda, gestão financeira, logística, assessoria jurídica, parcerias e captação de recursos, gestão de times, comunicação e marketing, modelo de negócios etc. As mentorias serão definidas de acordo com as necessidades dos negócios.

A iniciativa é realizada pelo Lab Moda Sustentável com apoio C&A, Hering, Instituto C&A e Santista e busca e seleção da Pipe.Social.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente clicando aqui

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!