Conheça as seis empresas criadas por e para pessoas +60 finalistas do programa Neo Acelera

28 de agosto de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de G1
Foto: Encontro da SeniorGeek (Divulgação)

Programa de aceleração criado pela Neo Química teve como foco selecionar negócios criados por e para pessoas + 60. 


A 2° edição do programa Neo Acelera, iniciativa criada em conjunto pela Neo Química, Yunus Negócios Sociais e apoio da Pipe.Social e Hype60+, trouxe o tema Longevidade Ativa. A edição busca reconhecer negócios inovadores de impacto social criados por empreendedores com mais de 60 anos e que estão atentos aos principais desafios relacionados ao envelhecimento no país. 

Ao todo, 441 empresas se inscreveram; seis foram selecionadas. Agora, as empresas finalistas se preparam para receber mentorias com especialistas do mercado de negócios de impacto e profissionais da Neo Química e acesso à conteúdo e ferramentas de aceleração para negócios de impacto. Ao final, a empresa vencedora do Neo Acelera vai receber R$ 150 mil para investir nos negócios.

Entre as finalistas, está a SeniorGeek, empresa que desenvolve soluções voltadas para “descomplicar” o uso das ferramentas digitais para pessoas acima de 50 anos. A SeniorGeek foi fundada em 2018 pelo matemático e programador Antonio “Dudu” Balochini, que faleceu no ano passado, e foi encampada pela empresa potiguar Casa Séfora.

A ideia para criar o negócio foi inspirada em três tendências mundiais observadas por Dudu: a ascensão da hiperconectividade global, a aceleração da tecnologia e o envelhecimento da população. “Uma longevidade bem sucedida passa por um trabalho ou atividade que dê prazer, inclui sociabilidade, exercício da cidadania e um propósito da vida. Sem habilidade digital, isso é inviável.”, diz Ricardo Pessoa, CEO da SeniorGeek, em entrevista para o portal G1.

Ricardo Pessoa, CEO da SeniorGeek, já escreveu sobre “Trabalho e Maturidade” para o Impacta Nordeste. Você pode conferir o artigo clicando aqui.

A empresa é dividida em três passos: criação de uma comunidade interessada em aprender e disseminar conhecimento sobre tecnologia; oferecer capacitação sobre o assunto utilizando metodologia específica e de fácil entendimento para os alunos +60 e a formação de novos empreendedores de negócios digitais inseridos no esquema B2S (business to seniores).

A SeniorGeek foi a 1° empresa +50 acelerada pela Google for Startups em 2019. Hoje, a empresa conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores em todo o Brasil, além de atender países como Israel, Estados Unidos e Portugal.

Confira abaixo as outras cinco empresas finalistas da Neo Acelera!

  • ISGame: empresa que oferece cursos para idosos a criarem e jogarem videogame. A empresa lançou no mercado o Cérebro Ativo, aplicativo com jogos que estimulam aspectos cognitivos, físicos e sociais.
  • Mais Vívida: plataforma que conecta jovens em busca de emprego à idosos que necessitam de algum tipo de auxílio com a tecnologia.
  • Divas Dance: programa de exercícios mesclados com passos de dança para mulheres a partir dos 50 anos. 
  • Acvida Cuidadores: empresa especializada no serviços de cuidadores de idosos.
  • Dr. Pocket: serviço de telemedicina especializado em saúde masculina com ênfase em ejaculação precoce e disfunção erétil.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!