Ação voluntária engaja população a abastecer hemocentros durante do Carnaval

13 de fevereiro de 2020

Por Impacta Nordeste
Com Informações do Transforma Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Hemocentros brasileiros têm baixa de 20% a 30% no estoque de sangue neste período

Uma ação voluntária vai ajudar a manter o estoque de bancos de sangues de mais de 20 cidades espalhadas nas cinco regiões do Brasil durante o período do Carnaval 2020. A partir desta sexta-feira (14), a Ação Muda Junto – Doe Sangue, articulada pelo Movimento Nacional de Voluntariado Transforma Brasil, engajará pessoas a se apresentarem aos hemocentros de todo o Brasil para fazerem a doação.

Nesta época de carnaval, como também, no período de férias, os hemocentros brasileiros têm uma baixa significativa no estoque de banco de sangue, em torno de 20% a 30%. A ação Muda Junto – Doe Sangue utiliza o mote “seja um herói e salve vidas” e vem para facilitar essas doações através do engajamento cívico, proporcionando aos doadores um benefício impactante e instantâneo de ressignificação de vidas e protagonismo na saúde do indivíduo.

A mobilização está sendo feita através da Plataforma Transforma Brasil, onde estão disponibilizadas as vagas de acordo com cada cidade. Estão participando também dessa mobilização as plataformas locais que fazem parte do movimento nacional de voluntariado, que são TGS Solidário (em Taguatinga, Distrito Federal), Transforma Caruaru, Teresina Transforma, Transforma Petrolina e Fortaleza Solidária. O convite é feito também para quem ainda não está cadastrado na plataforma e possa fazer a doação.

Para participar, basta acessar www.transformabrasil.com.br e se cadastrar em alguma das vagas. Quem quer realizar a ação Muda Junto na sua cidade basta entrar em contato através do e-mail [email protected].

As ações Muda Junto da plataforma Transforma Brasil ocorrem durante todo o ano espalhadas pelo País e, neste período de Carnaval, tem a temática da doação de sangue. Elas fazem parte de uma estratégia para aumentar o engajamento nacional. Além desta, outras três mobilizações nacionais já estão planejadas para acontecer em diversas cidades brasileiras. Os objetivos são despertar o protagonismo do cidadão através do voluntariado, dar visibilidade a causas sociais e causar muito impacto social.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!